One Tower: a imponência do apartamento decorado do maior edifício do país

Relacionadas

Conforto, funcionalidade e versatilidade emoldurados pela paisagem natural. Este é o conceito utilizado no apartamento decorado do One Tower, que está sendo construído pela FG Empreendimentos e que será o maior edifício do país. O projeto é assinado pelo departamento de arquitetura da FG. Em uma das localizações mais valorizadas do país, a beira-mar de Balneário Camboriú, na avenida Atlântica, o apartamento com quase 200 m² apresenta linhas conceituais, modernas, pensado para uma família composta por um casal em média com 50 anos e seus dois filhos, uma menina pré-adolescente e um menino adolescente.

As cores seguem uma paleta nude é elegante, sóbria e versátil, com o objetivo de tornar o espaço ainda mais acolhedor e intimista. A escolha de inserir a paisagem como decoração no apartamento é para tornar a proposta ainda mais singular. Tudo foi pensado para que a contemplação das ondas do mar, da beleza natural, seja parte do dia a dia da família.

Toda a decoração teve como inspiração o resgate de elementos naturais e os estímulos sensoriais. A natureza foi inserida na atmosfera interna, em revestimentos como pedra rústica, iluminada e natural, e madeiras de lâminas naturais. Além disso, as folhagens em estampas de tecidos e papel de parede, palha nas composições de mobiliários e tecidos tramados de forma rústica, valorizam referências que são símbolo de praticidade, aconchego e sofisticação.

Logo na entrada do apartamento, visando dar ainda mais amplitude para o espaço, a escolha foi pela integração dos ambientes cozinha, living e churrasqueira. O apartamento possui dois espaços de cocção, a cozinha, com a bancada para reunir a família e a churrasqueira, emoldurada pela chaise e pelo sofá longilíneo. A churrasqueira e a adega se destacam pelo design arrojado quanto pela praticidade no uso, seja em espaços internos ou externos. A Chaise Su, que compõem o espaço, é assinada pelo designer Rafael Simões Miranda, uma peça curvilínea ganha destaque no ambiente pela sua forma moderna e elegante. A bancada do bar e a churrasqueira em quartzito Gabana Leather criam um ambiente aconchegante e intimista, em harmonia com a luminária de design assinada por Jader Almeida.

Para uma maior amplitude, o sofá em couro natural, marrom, compõe com uma parede iluminada, que foi sobreposta à original do espaço, feito de o ônix Cristallo, fornecido pela Tessela, um mineral semiprecioso, utilizado em sua forma pura como obra de arte.

A televisão, na sala, está inserida em um painel ripado de madeira em lâmina natural freijó, com os espelhos bronze, dando dinamismo à mesa de jantar. Para compor o elemento da lareira, foi escolhido o quartzito Gabana Leather.

Já no lavabo social, a novidade fica para a bancada esculpida que conta com uma iluminação por meio do revestimento em Ônix Cristallo com cristais Swarovski.

Na cozinha, os armários foram utilizados para delimitar bem os espaços, com linhas retas e limpas, com uma bancada geométrica diferenciada.

O projeto é marcado por quartos luxuosos, cada um com personalidade própria e com foco em elegância e sofisticação. As cortinas são todas decoradas com lindos xales, pingentes e passamanarias nas mais diversas cores, estampas, tecidos e texturas. As almofadas ganham alma própria e tornam-se obras de arte. Estes são complementados por persianas e revestimentos de grife. Com quatro quartos, o apartamento foi planejado como um quarto de hóspedes, um quarto para um adolescente, uma suíte de uma menina pré-adolescente e a suíte master. Destacamos os diferenciais:

– quarto de hóspedes: cabeceira em linho, a suíte de hóspedes se destaca pela parede revestida com painel ripado amadeirado. A leveza proposta para este ambiente tem como foco a composição da cama e nas cortinas, com destaque para o xale de tecidos em estampa floral;

– quarto do adolescente: a aposta de revestimentos foi o Magna Cinza, imputando uma atmosfera mais urbana, seguindo uma paleta de cores e texturas em estampas de tecidos;

– quarto da menina pré-adolescente: o objetivo foi apresentar um ambiente com inspiração romântica e feminino, apostando nos tons de rosa dos tecidos e também nos detalhes do trabalho feito com passamanes;

– suíte master: a predominância está nos tons de verde, que se destacam em meio a utilização da madeira. A estante com home integrado é uma tendência, aliada ao dia a dia moderno. A retro iluminação harmoniza com os demais elementos do ambiente, apostando na sofisticação. Já no banheiro, a marca é a versatilidade e praticidade. Os nichos são de Quartzito Gabana Leathe e a banheira emoldurada pela paisagem da orla de Balneário Camboriú.

Para o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, a opção do apartamento decorado tem sido uma constante nos empreendimentos FG. “É uma estratégia importante na venda e persuasão, pois dá ao cliente a real ideia de funcionalidade e de bem morar, impacta significativamente e denota o zelo e o cuidado que a construtora tem para o mercado e especialmente seus clientes”, comenta.

O One Tower, com 84 pavimentos e com dois apartamentos por andar, conta com mais de 20 áreas de lazer, está em fase final de construção, com inauguração prevista para 2022 e que, quando entregue, será o maior edifício já construído no país, e o segundo mais alto arranha-céu da América do Sul, com mais de 290 metros de altura.

The post One Tower: a imponência do apartamento decorado do maior edifício do país first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também