Orquestra de Cordas da Ilha apresenta ‘Saudades Brasileiras’, concerto live nesta quarta

Relacionadas

O mais recente projeto da Orquestra de Cordas da Ilha, ganhador do prêmio Elisabete Anderle no ano passado, o espetáculo ‘Saudades Brasileiras’, estará em concerto live, nesta quarta-feira (24), às 19h.

A orquestra de Florianópolis é formada por Cristian Faig (flauta), Dudu Pimentel (violão, cavaquinho e pandeiro), João Titton (violino), Talita Limas (violino), Marcos Pablo Dalmacio (viola), Victor Hugo Ruíz (violoncelo) e Paulo Mattos (contrabaixo).

O músico e compositor Marcos Pablo Dalmacio, de Camboriú, é o diretor artístico. A produção do espetáculo é de Paulo Mattos.

“Saudades Brasileiras é o mais recente projeto da orquestra, com obras de compositores brasileiros do repertório erudito e popular, fruto de um trabalho de resgate e pesquisa que o grupo realiza , criando um diálogo entre obras conhecidas do público e outras peças de grande valor musical que por diversas razões têm permanecido inéditas ou inexploradas. Este projeto é apresentado pelo Quinteto de Cordas da orquestra junto aos solistas Cristian Faig (flauta) e Eduardo Pimentel (violão, cavaquinho e pandeiro)”, detalhou Dalmacio.

O público poderá ‘matar’ saudades com ‘Noites Cariocas’ (Jacob do Bandolim), ‘Carinhoso’ (Pixinguinha), ‘Eu sei que vou te amar’(Tom Jobim), entre outras.

A transmissão será pelo Youtube da Orquestra de Cordas da Ilha ou pelo Facebook da mesma, transmitido diretamente do Teatro Pedro Ivo. 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Praiana irá operar o transporte coletivo em Balneário Camboriú

Prefeitura ainda não informou preços, linhas e horários

Administração de Balneário Camboriú discute retomada das aulas da rede pública

Decisão é surpreendente e arriscada O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, se reuniu com a presidente do Comitê Municipal de Contingência da Covid-19,...

Atletas de Balneário Camboriú entre os favoritos no Estadual de Atletismo Sub18

A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) estará representada por seis atletas no Campeonato Estadual de Atletismo Sub 18, neste sábado, em Timbó. A competição...