O mais recente projeto da Orquestra de Cordas da Ilha, ganhador do prêmio Elisabete Anderle no ano passado, o espetáculo ‘Saudades Brasileiras’, estará em concerto live, nesta quarta-feira (24), às 19h.

A orquestra de Florianópolis é formada por Cristian Faig (flauta), Dudu Pimentel (violão, cavaquinho e pandeiro), João Titton (violino), Talita Limas (violino), Marcos Pablo Dalmacio (viola), Victor Hugo Ruíz (violoncelo) e Paulo Mattos (contrabaixo).

O músico e compositor Marcos Pablo Dalmacio, de Camboriú, é o diretor artístico. A produção do espetáculo é de Paulo Mattos.

“Saudades Brasileiras é o mais recente projeto da orquestra, com obras de compositores brasileiros do repertório erudito e popular, fruto de um trabalho de resgate e pesquisa que o grupo realiza , criando um diálogo entre obras conhecidas do público e outras peças de grande valor musical que por diversas razões têm permanecido inéditas ou inexploradas. Este projeto é apresentado pelo Quinteto de Cordas da orquestra junto aos solistas Cristian Faig (flauta) e Eduardo Pimentel (violão, cavaquinho e pandeiro)”, detalhou Dalmacio.

O público poderá ‘matar’ saudades com ‘Noites Cariocas’ (Jacob do Bandolim), ‘Carinhoso’ (Pixinguinha), ‘Eu sei que vou te amar’(Tom Jobim), entre outras.

A transmissão será pelo Youtube da Orquestra de Cordas da Ilha ou pelo Facebook da mesma, transmitido diretamente do Teatro Pedro Ivo.