Para votar em outubro é necessário tirar ou regularizar o título até o dia 4 de maio

Relacionadas

Quem quiser votar nas eleições gerais de 2 de outubro, quando serão eleitos presidente, senadores, deputados federais e estaduais, deverá estar regularizado perante a justiça eleitoral até o próximo dia 4 de maio.

A grande novidade nesta eleição é que praticamente tudo, desde o primeiro título para os jovens, até regularizações, pode ser feito pela internet, através dos portais dos tribunais regionais eleitorais (https://www.tre-sc.jus.br/eleitor/).

Como de hábito, a justiça eleitoral e outras organizações estão promovendo ampla campanha para motivar os jovens a participar da eleição. 

Desde 2011, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a quantidade de jovens até 18 anos que solicitaram seu primeiro título é fortemente decrescente, mas as autoridades sempre esperam que esta tendência seja revertida.  

O voto é facultativo para quem tem entre 16 e 18 anos e para os idosos acima de 70 anos. Quem tem 15 anos e vai completar 16 antes do dia da eleição, poderá votar, desde que requeira o título de eleitor até o dia 4 de maio.

The post Para votar em outubro é necessário tirar ou regularizar o título até o dia 4 de maio first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também