Parque Unipraias comemora o mês do Meio Ambiente com distribuição de semente e plantio de mudas

Relacionadas

A partir desta quarta-feira, o Parque Unipraias inicia a comemoração do mês do Meio ambiente, com atividades para visitantes e para os alunos e professores do Projeto Parque Escola. 

(Divulgação/Unipraias)

Os estudantes que participam do projeto socioambiental receberão papel-semente e plantarão mudas na Estação Mata Atlântica do Unipraias. As mudas foram doadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente.

No domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, os visitantes do Parque Unipraias irão receber papel-semente com a frase “Ajude a tornar o mundo mais verde”. 

Para plantar, basta picar o papel, colocar em um vaso com uma camada fina de terra por cima e regar. Em poucos dias, os brotinhos começam a nascer.

O Diretor do Parque, Evódio João de Souza disse que é preciso investir cada vez mais no respeito às questões ambientais.

“Todos somos responsáveis pela conservação da Mata Atlântica e é uma honra viver entre este que é um dos biomas mais incríveis do mundo, com sua diversidade de espécies que nos encanta e surpreende todos os dias. Que possamos cada vez mais criar hábitos que contribuam com atitudes mais respeitosas em relação à natureza”, afirmou.

(Divulgação/Unipraias)

O Gerente do Parque Unipraias, Alfredo Kuhn destacou que o Parque se preocupa em promover o aprendizado, através do projeto Parque Escola.

“Nosso objetivo é que especialmente as crianças possam se integrar e ver qual a finalidade da conservação desse bioma para elas, como também para as gerações futuras”, salientou.

As atividades seguem durante todo o mês de junho, na Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. 

Informações – (47) 3404-7600. www.unipraias.com.br

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também