Páscoa em Balneário Camboriú terá ovos gigantes e carrossel, lançamento será em 2 de abril

Relacionadas

A Páscoa em Balneário Camboriú já tem data para começar: o lançamento será no dia 2 de abril (sábado), às 17h, na praça Almirante Tamandaré, onde será montada a Vila da Páscoa, inclusive com a chegada do coelhinho e apresentações culturais.

Vila da Páscoa será montada na praça Almirante Tamandaré (Divulgação/PMBC)

Também serão espalhados pela cidade ovos gigantes, que farão parte de um circuito de ‘caça aos ovos’. A programação seguirá até o dia 24 de abril. 

Renascer BC e Páscoa serão unidos, já que seguem a mesma temática

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, explicou ao Página 3 que a Páscoa na cidade será bastante voltada para as crianças, já que mesmo sendo uma data cristã é também bastante lúdica.

“Estamos unidos com o Renascer BC, trabalhando o simbolismo do renascimento da Páscoa e também com o tempo que vivemos. O renascimento é o principal motivo de comemoração da Páscoa, uma festa que já existe há muitos anos. Estamos também estimulando os atrativos turísticos e alguns vão ser decorados também. Até sexta-feira (18) vamos divulgar o Roteiro de Páscoa”, diz.

10 pontos receberão ovos gigantes

A decoração de Páscoa será montada em quatro pontos da cidade: molhes da Barra Sul e Pontal Norte (onde serão instalados corações iluminados, junto de ovos de Páscoa), praça Almirante Tamandaré e praça Higino Pio, além de 10 ovos gigantes espalhados pela cidade – os pontos serão divulgados em breve, inclusive com um aplicativo onde acontecerá a dinâmica da caça aos ovos.

Corações iluminados serão novamente instalados nos molhes (Foto Divulgação/PMBC)

“Os ovos terão cerca de 2,20m cada. Vamos divulgando aos poucos, com mais informações na próxima semana. Na Higino Pio haverá também um carrossel. Ele será bem grande, deve ter uns 30 cavalinhos, e será totalmente iluminado. Os responsáveis podem cobrar ingresso, deverá ser entre R$ 10 e R$ 15, seguindo a ideia de capitalizar o turismo”, comenta Geninho.

Decoração precisará ser entregue até dia 31 de março 

Páscoa iniciará em 02 de abril, em Balneário Camboriú (Foto PMBC)

“Estaremos prestigiando artistas da região. A empresa vencedora da licitação, que é de Presidente Prudente/SP, tem até o dia 31 de março para entregar a decoração. Inclusive uma diretora da Secretaria de Turismo irá nesta quarta (16) até lá para acompanhar toda a produção”, completa o secretário.

The post Páscoa em Balneário Camboriú terá ovos gigantes e carrossel, lançamento será em 2 de abril first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também