Paulo Maia inaugura exposição no Estaleiro

Relacionadas

O artista catarinense Paulo Maia inaugura exposição ‘Inconsciente Ecológico: Estado e Imagem’, na Pousada Estaleiro Village, na Praia do Estaleiro, na próxima quinta-feira (3).

O artista natural de Itajaí quer mostrar um olhar diferente sobre a arte, retratada através da técnica pastel seco sobre papel e na qual explora o uso das cores como diferencial e atrativo das obras.

“A proposta desta mostra individual é uma retomada panorâmica de sete anos de produção artística (2011-2018). Nela, o sentido de um resgate de uma consciência ecológica precede uma dimensão inconsciente de nossa existência e a possibilidade de coexistir com outras espécies”, explica o artista.

Maia iniciou na arte no início dos anos 80. Depois mudou-se para São Paulo, onde formou-se em Psicologia em 1990. Depois fez especialização em Psicologia da Comunicação (1993) e mestrado em Ergonomia/Engenharia de Produção (1999) ambos na UFSC.

Sua primeira individual aconteceu em 1990, em Florianópolis.

Em 2011, iniciou o projeto artístico ‘Inconsciente Ecológico’, dele, sucedeu uma nova individual, junto à Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú com o título ‘Inconsciente Ecológico: estado e imagem’, a primeira de uma série de três e a que estará em exposição na próxima mostra em Balneário Camboriú.

Em 2015 esteve na Espanha, Itália e Grécia onde deu prosseguimento a um segundo momento do seu trabalho, neste mesmo projeto.

Em 2016 abriu uma exposição individual (a segunda desse mesmo projeto) com o título ‘Inconsciente Ecológico: The Paradise is Here’, na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ano passado iniciou sua terceira produção ‘Inconsciente Ecológico: Animais míticos do mundo Límbico’.

As obras e o trabalho do artista podem ser acompanhados pelo www.paulomaiabrazilianart.com

Serviço

O que: Abertura da exposição da Mostra ‘Inconsciente Ecológico: Estado e Imagem’
Quando: 3 de maio
Horário: A partir das 20h
Onde: Pousada Estaleiro Village (AV. Rodesindo Pavan, 3996, Praia do Estaleiro, BC)

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Na última semana como deputado, Carlos Humberto discutiu ampliação da faixa de areia com a governadora

Além de pedir reforço de policiamento para a Operação Veraneio, o deputado Carlos Humberto Metzner Silva aproveitou a reunião com a governadora em exercício...

Ninguém se interessou pelo Centro de Eventos de Balneário Camboriú porque o negócio é ruim

Exigências do governo do Estado afastaram investidores A concessão por 20 anos do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, cuja licitação foi concluída nesta...

Balneário Saboroso inicia nesta quinta-feira, confira os menus dos restaurantes participantes

A inédita edição de verão do Balneário Saboroso, o festival gastronômico de Balneário Camboriú, inicia nesta quinta-feira (26), com a participação de 22...