Pesquisa mostra como a cultura pode influenciar o turismo

Relacionadas

Patrimônio cultural da Barra é atração (Foto Marcelo Fernandes)

A pesquisa ‘Análise do Turismo Cultural de Balneário Camboriú’ será apresentada nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15), no campus da Univali, no Bairro dos Municipios pela arquiteta urbanista Débora Mikulski.

Ela analisou o turismo cultural, o objetivo é reconhecer como esse patrimônio está sendo explorado, como pode melhorar em futuras intervenções.

Débora que é proponente do projeto, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) e mestranda em Turismo e Hotelaria, acredita que trabalhar e investir na diversidade cultural pode gerar produtos e serviços que incrementem o turismo.

O trabalho foi desenvolvido com pesquisas de campo e discussões com os pesquisadores Fabiana Tralli, Andrea Mikulski, Paulo de Tarso Bertoli e Anderson Beuting. As análises tiveram a consultoria do professor Francisco Antonio Dos Anjos, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e do doutorando do Programa de Doutorado em Turismo e Hotelaria da Univali, Luiz Daniel Muniz Junqueira.

A apresentação será em dois horários nos dois dias, das 14h às 15h15 e das 15h30 às 16h45, no Campus da Univali, em Balneário Camboriú (sala 208, Bloco 07).

O evento é aberto à comunidade e gratuito.

Informações: Fundação Cultural

(47) 3366-5325

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Decoração de Natal de Balneário Camboriú ainda não foi cancelada: prefeito decidirá na próxima semana

O prefeito Fabrício Oliveira disse nesta sexta-feira (20) que a decisão sobre cancelar ou não a decoração de Natal será decidida até segunda-feira...

UniSociesc antecipa o futuro e lança Cursos Live

A tecnologia surgiu como uma ferramenta de aproximação entre pessoas que estavam distantes fisicamente, por meio de equipamentos como celular e computador. Hoje, o...

Ala pediátrica de Covid será para consultas, Balneário não tem UTI para crianças

A ala pediátrica anunciada pelo prefeito Fabrício Oliveira na noite de quinta-feira (19) fica em anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso e atenderá crianças...