Pirão do Rotary promove evento beneficente e sustentável

Pirão do Rotary promove evento beneficente e sustentável

O Rotary Club de Balneário Camboriú realiza no próximo dia 25, das 11h às 14h, na Casa da Amizade de Balneário Camboriú, que fica na Rua Aurora, 365, no Bairro Jardim Iate Clube, o drive-thru Pirão do Rotary, que irá comercializar três opções do prato típico catarinense, inclusive uma versão vegana. O evento também será sustentável, integrando a Semana Lixo Zero. Os ingressos já estão à venda.

A presidente do Club, Luciene Vieira, explica que todo o lucro líquido do evento será revertido em prol do Programa Pólio Plus da Fundação Rotary, que, junto da OMS, UNICEF, CDC e Fundação Gates financia o Programa Global de Erradicação da Pólio.

A escolha do prato, o pirão, se deu exatamente por ser uma comida tradicional do litoral catarinense.

“Estamos investindo em identidade cultural. Sempre fazemos eventos gastronômicos, como macarronada e carreteiro, mas vimos que como somos uma entidade que está há 50 anos na cidade, deveríamos investir mais na nossa história, na nossa comida regional, valorizando os ingredientes aqui da terra”, diz.

O evento também será sustentável e, segundo Luciene, não haverá nenhum plástico, contando com embalagens feitas com papelão eco.

“Estamos cadastrados na Semana Lixo Zero e o lixo orgânico será totalmente destinado para compostagem. O restante será corretamente destinado para a reciclagem. Ao final, contaremos a pegada carbônica do evento e retornaremos em árvores plantadas à beira rio, dentro do projeto Produtor de Água, do Comitê do Rio Camboriú”, conta.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos online (clique aqui) por R$ 30 – porção individual de 400g. Há as opções pirão com linguiça, pirão de feijão com ovo ou pirão de feijão com chips de mandioca (prato vegano).