PL quer instituir em Camboriú o Dia Municipal de Combate ao Lixo nos Rios

PL quer instituir em Camboriú o Dia Municipal de Combate ao Lixo nos Rios

Entra em votação na Câmara de Vereadores de Camboriú nesta terça-feira (13), projeto que institui o Dia Municipal de Combate ao Lixo nos Rios, a ser comemorado, anualmente, no dia 8 de junho. O objetivo é sensibilizar a população quanto a poluição dos cursos d’água, fortalecendo ações de fiscalização e metas desenvolvidas pelo poder público, para evitar e/ou amenizar novas fontes poluidoras.

A data foi escolhida porque nesta data é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos, o que vem a reforçar a necessidade de ações de combate à poluição em todos os recursos hídricos.

O PL também lembra que em 2018 os municípios que compõe a Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), assinaram junto a ONU uma carta-compromisso que prevê ações para combater os resíduos e seus impactos nos ambientes aquáticos.

Camboriú mesmo não sendo uma cidade costeira, mas por ter relação direta com as praias da vizinha Balneário Camboriú, desenvolveu o Plano de Combate ao Lixo nos Rios e Mar (CMar), bem como os demais municípios da região AMFRI.

Na ordem do dia, para segunda votação, está o projeto que cria a Semana Municipal de Sensibilização e Enfrentamento ao Tabagismo, a ser realizada anualmente, preferencialmente na semana do dia 29 de agosto, data comemorativa ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Confira a pauta completa da 193ª sessão ordinária: bit.ly/pautasessao193. A sessão será transmitida a partir das 18h nos links: fb.com/camaradecamboriu e no site: camaracamboriu.sc.gov.br.


Fonte: Setor de Comunicação/Câmara Municipal Camboriú