PM e Guarda Municipal fazem operações na cidade: Onipresença e Saturação

Relacionadas

Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal fizeram operações de presença pela cidade, iniciando na noite de quinta-feira (22). A da Guarda é a Saturação, que já acontece desde o último dia 14, e a PM iniciou a sua Onipresença que seguirá durante todo o final de semana.

Saturação

A Guarda Municipal, junto dos Agentes de Trânsito, esteve na noite de quinta-feira (22) nas praias agrestes, realizando patrulhamento preventivo na Rodovia Interpraias, nas proximidades da Praia do Estaleirinho. É na região das praias que vêm acontecendo com frequência festas clandestinas.

Segundo a GM, 45 motoristas foram abordados, seis deles multados e um veículo removido por infrações.

A Saturação acontece desde o dia 14 e não tem data para acabar. O objetivo é intensificar o patrulhamento, com ações por todas as regiões do município. 

Até quarta-feira (21) haviam sido feitas 137 abordagens a pessoas em atitude suspeitas, o que acarretou em cumprimento de um mandado de prisão, além de uma condução para a delegacia.

As operações são realizadas em turnos aleatórios, durante duas vezes ao dia, em regiões surpresas – no mínimo duas vezes por semana em cada bairro, segundo informou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior ao Jornal Página 3 (relembre aqui). 

Onipresença

A Polícia Militar iniciou na quinta-feira (22) a 1ª fase da Operação Onipresença. Segundo informou em nota enviada à imprensa, serão realizadas ações que permanecerão ao longo do final de semana através de barreiras policiais e saturação nos pontos críticos do município. A Onipresença tem como objetivo coibir crimes e ‘garantir a ordem pública’.

The post PM e Guarda Municipal fazem operações na cidade: Onipresença e Saturação first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também