Polícia Militar planeja implantação de mais uma Companhia na região sul de Balneário Camboriú

Relacionadas

A implantação de mais uma Companhia Especializada da Polícia Militar em Balneário Camboriú, provavelmente na região sul, foi discutida em reunião nesta quinta-feira (27), na sede do 12º BPM, no Bairro das Nações. 

Participaram da reunião o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o comandante da 3ª Região da PM de Santa Catarina, Tenente-Coronel Jofrey Santos Silva, o comandante do 12º Batalhão da PM, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva; o Juiz de Direito, Adilor Danieli e o subprefeito da região sul, Ivo Reis.

O Comandante da PM de Balneário disse ao Página 3 que a reunião foi preparatória, com base em uma lei da PM que prevê a existência de duas Companhias Especializadas em Balneário, que hoje só possui uma. 

O 12ºBPM possui atualmente quatro Companhias – a de Balneário, uma em Camboriú, outra em Tijucas e uma em Itapema. 

“Está prevista mais uma em Balneário, totalizando cinco. Existe um estudo, não foi definido oficialmente ainda, para que essa Companhia seja alocada em uma sede próxima ao Centro de Eventos, no Bairro Nova Esperança. Esta  Companhia cuidaria de todo o setor sul de Balneário”, conta.

A possibilidade da implantação está em análise pelo Alto Comando da PMSC, e a tendência é que, se for autorizado o projeto, já comece a ser colocado em prática.

“Estamos em estudo da área, teríamos que encontrar um local para a construção e quando finalizada conseguiríamos levar o efetivo para lá (não viriam PMs de fora para atuar na nova Companhia, seriam realocados policiais do batalhão da Rua México para a região sul). Não podemos descartar a possibilidade de acontecer neste ano ainda, apesar de ser bem complicado, porque há muitos processos que precisam ser feitos”, completa.

The post Polícia Militar planeja implantação de mais uma Companhia na região sul de Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também