Praça da Cultura receberá primeira empena de arte urbana da área central de Balneário Camboriú

Relacionadas

A obra do artista Eduardo Vaso, em andamento na Praça da Cultura, ainda não está pronta, mas já vem chamando atenção de quem passa pelo local, não só pela arte, mas pelo tamanho da intervenção na parede do prédio residencial: 30 metros de altura por 9 metros de largura.

(Foto Murilo Trevizol)

A arte tem nome: Mural do Conhecimento e será a primeira empena que Balneário Camboriú ganhará em um prédio residencial. A primeira empena urbana é a arte da Passarela da Barra, assinada por Tom Veiga.

“O Mural do Conhecimento será uma das maiores intervenções de arte urbana da cidade, trará cor e vida para a Praça da Cultura e será um novo atrativo turístico-cultural para todo o entorno”, disse o artista Eduardo Vaso, que pretende finalizar a obra em duas semanas. Ele trabalha com os irmãos artistas Fernando Cardoso dos Santos e Cleber Cardoso.

Segundo o artista, a produção só se tornou possível pelo fomento de empresas e instituições e do engajamento de pessoas que, mesmo em tempos de pandemia, contribuem para a transformação da cidade em um ambiente melhor, mais próximo das pessoas e interativo. 

O Mural do Conhecimento, idealizado pelo movimento local de arte urbana OpenStreetGallery.CO, tem patrocínio oficial da KNN Idiomas e apoio do Movimento Tudo de Cor da Tintas Coral, Fundação Cultural, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Gestalt Open Innovation e Graffico.

The post Praça da Cultura receberá primeira empena de arte urbana da área central de Balneário Camboriú first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também