Prefeito de Itajaí fala sobre ‘Mares Limpos’ em Brasília

Prefeito de Itajaí fala sobre ‘Mares Limpos’ em Brasília

Prefeito Morastoni com Luciana Andréa, Roberta Ruthner (Coordenadora Nacional do programa Cidades Lixo Zero) e seu assessor de Planejamento, Auri Pavoni, em Brasília.

O prefeito de Itajaí Volnei Morastoni e o superintendente da FAMAI Victor Silvestre foram convidados pela organização do Cidades Lixo Zero, que está acontecendo em Brasília, para falar sobre o case de Itajaí como a primeira cidade da América Latina a aderir o compromisso voluntário com a campanha ‘Mares Limpos’ da ONU Meio Ambiente, durante a Volvo Ocean Race.

Nesta sexta-feira (8), último dia do congresso, eles apresentarão os compromissos firmados com a ONU e as estratégias de Itajaí para atendimento destes compromissos.

Entre os compromissos assumidos, Itajaí se propôs a trabalhar em conjunto com os municípios vizinhos para construção de uma política regional de redução do lixo marinho e já na próxima sexta-feira (8) em Piçarras, durante o seminário regional ‘Oceano sem Plástico’ os municípios da AMFRI, também irão aderir à campanha Mares Limpos, sendo já um primeiro passo para construção dessa política regional, em menos de dois meses da assinatura do compromisso por Itajaí.

Além disso, a cidade se comprometeu a reduzir o consumo de descartáveis na administração pública, fomentar a iniciativa privada para adoção de práticas sustentáveis e levar a informação sobre problemática relacionada ao lixo marinho para a população.

Fonte: Página 3