Prefeitura removeu passarela construída ilegalmente sobre a restinga por suplente de vereador

Relacionadas

A prefeitura removeu na última sexta-feira, 4, uma passarela construída ilegalmente sobre a restinga da praia do Estaleirinho pelo suplente de vereador pelo PDT, Cleber Sebastião Moreira, o Cleber Torra-Torra.

Em vídeo, o suplente de vereador admite que a prefeitura negou regularização, mas não explicou que a autorização de construção foi negada antes dele cometer o crime ambiental, e que mesmo assim ele executou a passarela sobre a restinga ao arrepio da legislação ambiental.

O suplente pedetista parece se sentir acima da lei, pois em outro episódio, em novembro, ele teve uma obra no mesmo local embargada, por falta de alvará de construção, mas prosseguiu executando.  

Por ironia, foi o PDT quem introduziu em Balneário Camboriú, a partir de 1989, as primeiras políticas oficiais de proteção ao meio ambiente, mas agora a realidade naquele grupo político é outra.

No sábado, o editor do Página 3, Waldemar Cezar Neto, protocolou na prefeitura requisição com as seguintes informações:

  • Se o imóvel localizado à Av.Rodesindo Pavan, 1.602, objeto da intimação 16.121, da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, no dia 27/11/2021, possuía à época projeto de construção autorizado por esta prefeitura.
  • Se o referido imóvel possui, atualmente, projeto de construção autorizado por esta prefeitura.
  • Considerando que a intimação 16.121, da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, no dia 27/11/2021,  determinava a paralisação imediata da obra, mas ela prosseguiu, inclusive avançando sobre a restinga com a construção de deck e passarela de madeira, requisito informar se o responsável foi multado, em qual data e qual o valor da multa.
  • Requisito informar se o responsável pelo referido imóvel, localizado à Av. Rodesindo Pavan, 1.602, que cometeu crime ambiental ao construir sobre a restinga sem autorização,  foi multado pela fiscalização ambiental, em qual data e em qual valor.

Veja o vídeo, divulgado em redes sociais, onde Cleber Torra-Torra admite que construiu ilegalmente sobre a restinga da Praia do Estaleirinho pois “pediu à prefeitura e eles disseram que não tem jeito”.

The post Prefeitura removeu passarela construída ilegalmente sobre a restinga por suplente de vereador first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também