Prêmio Univali de Inovação recebe inscrições até meados de setembro

Relacionadas

O 4º Prêmio Univali de Inovação, que incentiva o empreendedorismo e a inovação qualificando professores, alunos e egressos para o uso de ferramentas de desenvolvimento de negócios, receberá inscrições até o dia 16 de setembro. 

Nesta edição haverá novidades, o lançamento dos Prêmios Destaque: “Enfrentamento ao Covid-19 e suas consequências” e “Soluções inovadoras para a educação”.

No evento de lançamento, o reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, destacou o papel da Universidade na promoção  da inovação.

“Enquanto universidade comunitária, a Univali exerce um papel fundamental ao apresentar ideias inovadoras à comunidade e, com isso, fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de iniciativas e soluções para as mais diversas necessidades da nossa sociedade”.

O reitor  falou, ainda, sobre o papel do Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova) da Universidade e sobre o lançamento de sua 4ª edição. 

“Falar de inovação e tecnologia é falar de conexão. Fomentar o pensamento inovador e oferecer ferramentas para o desenvolvimento de projetos capazes de contribuir com o desenvolvimento social e econômico do local onde vivemos é a nobre missão do Uniinova. E o Prêmio Univali de Inovação é fruto deste trabalho”, resume.

Categorias 

O Prêmio Univali de Inovação é dividido em três categorias: Colégio de Aplicação – CAU; Alunos/Egressos; e Mentores. Podem participar ideias de negócios de qualquer porte com enfoque na inovação. Basta que os autores sejam alunos regularmente matriculados, egressos ou professores do Colégio de Aplicação, dos cursos de graduação e pós-graduação Lato ou Stricto Sensu da Univali.

A inscrição é gratuita e os interessados podem concorrer com quantas ideias quiserem. Podem participar grupos de, até, quatro pessoas. Os vencedores recebem bolsas de estudo de até 100%, prêmios em dinheiro e mentorias no Uniinova. O edital completo com todas as informações sobre a premiação pode ser acessado clicando aqui.

Vencedores recebem premiação 

(Foto Roberta Schaefer/GMC-Univali)

Durante o evento de lançamento do 4º Prêmio Univali de Inovação, aconteceu a entrega dos certificados aos ganhadores da 3ª edição, promovida em 2020. Prestigiaram o evento os diretores: Hans Peder Behling, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade; José Everton da Silva, da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais; Luis Carlos Martins, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia; e Priscila de Souza, da Escola de Ciências da Saúde.

“Esse prêmio é de grande importância para toda a comunidade acadêmica e egressa pois reflete nosso propósito de construir novos caminhos e possibilidades e tem um papel importante como agente mobilizador no ecossistema de inovação e empreendedorismo de nossa região”, define o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Corrêa.

No ano passado, as propostas para o Prêmio tiveram aumento de inscrições de quase 60%, mesmo no cenário de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. 

A lista completa dos premiados pode ser conferida abaixo:

Categoria Alunos/Egressos

Ana Carolina de Oliveira, com mentoria de Gizelle Inácio Almerindo

Dermocoffee – Um cosmético corporal com antioxidantes da borra de café arábica

Campeãs

Julio Cézar Gonçalves e Andriél Ferreira, com mentoria de Adriana Gomes Alves

Ferramenta de Apoio ao Tratamento Psicológico em Terapia Cognitivo Comportamental

Campeões

Paulo Henrique de Souza, com mentoria de Júlio Cesar Leão

Sistema Inteligente para Monitoramento de Movimentos de Solo – Simms

Campeões

Grabriela Reif, com mentoria de Vera Lucia Lângaro

Desenvolvimento de um suporte de palhetas para a criopreservação de sêmen humano

Vice-campeãs

Carline Rudolf, Anna Carolina da Rocha, Ruth da Silva, com mentoria de Angela Malheiros

Espuma higienizadora para mãos sem enxágue

Vice-campeãs

Angela Malheiros, Franciele Samanta e Saulo Britto da Silva, com mentoria de Angela Malheiros

Indicadores de Risco de Contaminação por Patógenos Aéreos -Sensor de Monitoramento e Desinfecção para Estabelecimentos

Vice-campeões

Categoria Mentor

Adriana Gomes Alves e Eduardo Baptista

Campeões

Gizelle Inácio Almerindo e Angela Malheiros

Vice-Campeões

Categoria Prêmio Destaque Covid-19

Julio Cézar Gonçalves e Andriél Ferreira, com mentoria de Adriana Gomes Alves

Ferramenta de Apoio ao Tratamento Psicológico em Terapia Cognitivo Comportamental

Equipe vencedora

The post Prêmio Univali de Inovação recebe inscrições até meados de setembro first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também