Previsão aponta onda de frio histórica na próxima semana, incluindo Balneário Camboriú

Relacionadas

As temperaturas já estão mais amenas em Balneário Camboriú – por exemplo, nesta quinta-feira (12) fez 14ºC no início da manhã, mas o termômetro deve despencar ainda mais na próxima semana, quando há previsão da chegada de uma onda de frio histórica para esta época do ano, com possibilidade de neve na serra, segundo o Climatempo.

A EPAGRI/CIRAM confirma a previsão do portal Climatempo, salientando que apesar da condição de pouca chuva, o frio deve chegar através de uma massa de ar frio e seco de origem polar, com intensidade moderada a forte, que provocará o declínio acentuado da temperatura. Há previsão de temperatura próxima de 0ºC na serra ou até mesmo negativas, com condição para formação de geada mais ampla. No Litoral também deve fazer frio – com mínimas variando entre 3ºC e 8ºC.

Previsão para Balneário Camboriú

A temperatura em Balneário já deve cair a partir desta sexta-feira (13), com mínima de 13ºC e máxima de 22ºC. 

No sábado e domingo (14 e 15) tem previsão de chuva, com mas as temperaturas seguem amenas. 

Na segunda-feira (16) a chuva para, mas as temperaturas seguem despencando, com mínima de 12ºC.

O frio deve ficar mais intenso na terça-feira (17), quando a previsão é de mínima de 6ºC e máxima de 19ºC – na quarta (18) fará 8ºC/18ºC, quinta (19) 11ºC/22ºC e sexta (20) 8ºC/19ºC. Não há previsão de chuva.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também