
Balneário Camboriú será a primeira cidade catarinense a lançar o livro Contos que Curam, lançado recentemente para todo o país, em São Paulo. O livro tem a participação de 24 autoras brasileiras, entre elas a atriz Potyra Najara, diretora do Teatro Municipal Bruno Nitz.
O livro é um conjunto de estudos, contos e oficinas de um grupo de especialistas para apresentar os significados e as mensagens que as histórias transmitem.
A obra tem coordenação editorial de Claudine Bernardes, escritora e especialista em Contos e Fábulas Terapêuticas e Flávia Gama, storyteller e empreendedora.
Potyra definiu o livro como uma oficina de educação emocional através de contos, uma ferramenta importante para o desenvolvimento educacional emocional.
“Cada autora é de um estado diferente, nos juntamos e criamos esse livro de histórias, contos e junto com cada conto tem uma oficina para desenvolver a educação emocional. Um conto inédito e uma oficina com a metodologia da conto expressão”, declarou Potyra.
O lançamento está agendado para 23 de outubro, às 19h30, no Sesc. Haverá sessão de autógrafos, coquetel e sorteio de brindes.