Produtor de Água tem novas adesões somando 26 proprietários rurais

Relacionadas

Com a adesão de três novos proprietários rurais em fevereiro, o programa Produtor de Água do Rio Camboriú, criado para conservação da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, tem agora 26 propriedades participantes, com a inserção de 1.148 hectares de área conservada e 71ha em processo de restauração.

Os três novos assinaram contrato de parceria para os próximos cinco anos com a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA). 

Um dos novos participantes é Alexandre Mussi Brandão, com a propriedade localizada no Braço. Dos 3,6 hectares de área total, o produtor inseriu 36,97% da propriedade no projeto, sendo 1,33ha de área conservada. 

Na localidade de Areia Vermelha, a propriedade de 22,6 hectares de Luiz Carlos Campos, teve 29,6% da área total inserida – 5,6ha de área conservada e 1,1ha em processo de restauração. 

A terceira adesão foi da C&J Vestuário, que inseriu o maior percentual relativo a área total no projeto. Dos 15,3ha, 86,47% da propriedade faz parte do projeto, que corresponde a 13,2ha de área conservada.

A engenheira ambiental Rafaela Comparim Santos, coordenadora do Produtor de Água, comemorou as novas parcerias.

“São essas atitudes e a conscientização de cada indivíduo, que contribuem para o cuidado com o nosso rio e a preservação da quantidade e qualidade da água, esse bem tão precioso e necessário para todos”, disse.

O Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. 

A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades.

The post Produtor de Água tem novas adesões somando 26 proprietários rurais first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também