Profissionais do Núcleo de Atenção à Mulher falam sobre Março Lilás no Legislativo

Relacionadas

O médico ginecologista Eduardo Bucciaroni e a enfermeira e obstetra Tatiana Raquel Stumm da Cruz, do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) farão palestra alusiva ao Março Lilás, mês de prevenção e combate ao câncer do colo do útero, nesta segunda-feira (21), na Escola do Legislativo.

A palestra é aberta ao público, das 15h às 16h, no plenário da Câmara Municipal, com ocupação limitada a 70% da capacidade do local (ou seja, 106 pessoas).

O câncer do colo do útero é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papiloma Vírus Humano (HPV). A infecção genital pelo vírus é muito frequente e na maioria das vezes não causa a doença, entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer.

O evento será o terceiro do projeto “Os Meses e suas Cores”, uma iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde. 

São realizadas palestras uma vez por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos, que são gravadas e posteriormente disponibilizadas no canal de Youtube e na página do Facebook do Legislativo.

Já estão disponíveis as duas primeiras palestras, que trataram de saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco, e fibromialgia, em alusão ao Fevereiro Roxo. 

A do Março Lilás poderá ser acessada a partir do próximo dia 25.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

The post Profissionais do Núcleo de Atenção à Mulher falam sobre Março Lilás no Legislativo first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também