Programa ‘Ação Por Elas’, da Procuradoria da Mulher, será lançado hoje

Relacionadas

A Procuradoria Especial da Mulher, comandada pela vereadora Juliana Pavan, lançará hoje (14), às 18h30, em evento gratuito e aberto ao público, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o programa ‘Ação Por Elas’.

O Ação Por Elas será um encontro realizado nos bairros da cidade a cada três meses, sempre aos sábados pela manhã, para reforçar a importância da sociedade no combate à violência doméstica.

“Nos encontros nos bairros estaremos oferecendo serviços sociais para as mulheres, para que se sintam à vontade e seguras de fazerem denúncia e conversar conosco. Teremos sempre a presença da PM, Guarda Municipal, DPCAMI, Oab Por Elas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, UniAvan com seus serviços sociais e ainda apresentações culturais”, conta Juliana.

No lançamento, quem irá falar ao público serão os delegados da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário, Eduardo Dallo e Ruth Henn.

“A sociedade exerce um papel fundamental na luta contra a violência contra a mulher. Estamos chamando para o evento de lançamento do Ação Por Elas todas as pessoas que quiserem participar e ainda instituições, associações, sindicatos… para que todos possam se unir e compreender como é fundamental todos envolverem e levarem para seus grupos e lares esses bate-papos”, diz Juliana.

Ela vê que a sociedade muitas vezes joga a responsabilidade da situação para o poder público, quando na verdade é algo que todos precisam assumir – conversar sobre o assunto com a família e também com as crianças, filhos e netos, para que estes levem o debate para dentro das escolas junto dos professores.

“Para que juntos todos possam discutir esse tema e divulgar os canais de denúncia. Às vezes a criança não consegue reconhecer que a mãe é vítima, e com o debate, pode ajudar”, comenta a vereadora.

O primeiro evento do programa será dia 7 de maio, véspera do Dia das Mães, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra.

The post Programa ‘Ação Por Elas’, da Procuradoria da Mulher, será lançado hoje first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também