Programação do aniversário de 56 anos de Balneário Camboriú foi cancelada

125
Bolo do aniversário do ano passado tinha 55 metros, o deste ano teria 56.

O secretário de Turismo Valdir Walendowsky confirmou ao Página 3 na manhã desta quarta-feira (17) que a programação de aniversário de Balneário Camboriú foi cancelada por conta da pandemia de covid-19.

Balneário Camboriú completa 56 anos no próximo dia 20 de julho e tradicionalmente o município celebra a data com uma intensa programação, como corte de um bolo gigante; Festa dos Amigos; Casamento Coletivo e outras atrações, além do festival gastronômico Balneário Saboroso que foi adiado para novembro.

Valdir disse ao Página 3, que a programação do aniversário foi inteiramente suspensa, pois não é possível realizar eventos que causem aglomerações.

Walendowsky lembrou o aniversário de Itajaí, que comemorou 160 anos na última segunda-feira (15) e também suspendeu a programação de celebrações. “Não podemos ir contra o decreto, não há mínima chance de fazermos festa agora. Temos que cuidar da questão da saúde, esse é o marco principal. Precisamos resolver isto, pois são os nossos munícipes que recebem os turistas. A segurança da saúde precisa e está sendo a nossa prioridade, é o que as pessoas estão levando em conta na hora de planejar uma viagem também”, afirmou.

SEM RESERVAS

O secretário analisa que o atual momento ainda é ‘muito incerto’ e salienta que não dá para saber se haverá algum movimento na cidade em julho, já que se discute sobre a possibilidade de haver férias escolares. “Nesse último final de semana houve certa ocupação dos hotéis que estavam abertos, mas quem vier será de última hora, reservas antecipadas praticamente não estão acontecendo. O pessoal está muito cauteloso e aos poucos sentirão segurança para voltar a viajar”, acredita.

SELO

Walendowsky informou que está sendo elaborado um protocolo e um selo de fiscalização para meios hospedagem, atrativos turísticos, bares e restaurantes. “Será um diferencial para Balneário e uma segurança a mais, além de algo visual, já que os locais fiscalizados pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde terão esse selo. Em breve deveremos ter uma resposta quanto a isso, que servirá de orientativo para todo o setor de turismo da cidade e possivelmente da região. Queremos demonstrar que Balneário Camboriú tem cuidado com todos os equipamentos que integram a cadeia turística”, completou.