Programas Abraço serão unificados: atendimentos acontecerão em novo local

Relacionadas

A prefeitura de Balneário Camboriú está trabalhando na unificação dos programas Abraço, que hoje contam com ramificações como Abraço à Mulher, Ao Idoso, Ao Servidor e À Vida. A ideia é que todos sejam unificados, atendendo em um novo endereço, já que a atual sede da Casa da Mulher, que fica na Rua 2.850, terá que mudar de local.

Equipe do Abraço à Vida (Foto Divulgação/PMBC)

Segundo a coordenadora dos programas Abraço, Ivanir Maciel, até então ela coordenava apenas o Abraço à Vida, mas passará a comandar todos, começando pelo Abraço à Mulher, o qual assumiu no último dia 28, no lugar de Alda Dudek – que informou ao Página 3 que em breve terá um novo projeto dentro da Secretaria de Inclusão Social.

“A ideia é unir todos os programas dentro da Inclusão Social, o Idoso, Vida, Mulher e o Servidor. Vamos mudar também para um novo espaço, na Rua 3.100, onde funcionará a Casa da Mulher, porque o proprietário da atual sede (que é alugada), na 2.850, pediu a casa; será construído um prédio no local”, conta Ivanir.

O novo local na Rua 3.100 está sendo preparado – lá já estão atendendo o administrativo e médicos que atuam nos programas Abraço.

“É um local muito bem equipado, a inauguração será em março. Até o Carnaval os Abraços seguem no Centro de Operações na Praia Central, em frente ao Calçadão, e então mudaremos o Centro de Atendimento Emocional para a 3.100 junto com a Casa da Mulher, todas as oficinas serão lá”, afirma.

Abraço Único

Ivanir aponta que será reformulada a lei do Abraço, já que hoje há uma específica para cada versão do programa. Segundo ela, será feita uma lei única, que passará pela Câmara.

“Esse Abraço único vai atender todas as pessoas. É bem provável que façamos uma central única. O diferencial vai ser que todas as equipes vão ter conhecimento de todos os serviços, para que o profissional que atenda a ocorrência não tenha conhecimento só sobre o suicida, mas possa atender uma mulher vítima de violência, um idoso… mas também teremos especialistas dentro do programa. Todos terão conhecimento para atender ocorrências, as equipes já estão sendo treinadas. Essa mudança vai facilitar tanto para nós quanto para o público, já que às vezes acontece confusão de ligar para o Vida e é caso do Idoso ou do Mulher. Será positivo para todos”, completa.

The post Programas Abraço serão unificados: atendimentos acontecerão em novo local first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também