Projetos aprovados para receber recursos da LIC serão conhecidos no final de março

Relacionadas

Dos 110 projetos inscritos para receber verbas da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), 42 serão selecionados

e anunciados pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú no final de março.

Este ano o valor da LIC, verba municipal, que beneficia projetos artísticos e culturais é de R$ 980 mil, 10% superior ao valor da edição de 2021.

O prazo para entrega de documentos encerrou na sexta-feira (11) e esta semana, a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) está analisando cada um dos inscritos. 

A lista dos habilitados nesta etapa será publicada no site da Fundação Cultural (www.culturabc.com.br) nesta sexta-feira (18). 

Depois a Comissão de Seleção inicia a análise de mérito dos projetos habilitados, o que ocorre será feito entre 21 de fevereiro e 18 de março. 

“A previsão é de que a lista final dos aprovados seja divulgada no dia 31 de março”, disse a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite.

O número de inscritos esse ano foi menor que na edição anterior, o que Denize atribui aos vários editais paralelos.

“Ano passado foram 125 inscritos. Paralelamente houveram vários editais do governo do Estado e talvez alguns artistas declinaram da LIC para participar desses”, disse Denize.

The post Projetos aprovados para receber recursos da LIC serão conhecidos no final de março first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também