Quadrilha que roubava caminhões foi alvo de operação na região

Relacionadas

A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em Itapema, Navegantes, Itajaí e Tijucas, nesta quinta-feira (26). A ação integra uma investigação contra uma quadrilha de ladrões especialistas em roubar, adulterar e comercializar peças de caminhões em Santa Catarina.

Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), as investigações começaram em outubro de 2019, quando um caminhão trator e um semirreboque roubados em Imbituba, no Sul do Estado, foram recuperados pela equipe da DFRV/DEIC em Canelinha, resultando na prisão de três pessoas.

De acordo com o delegado Rodrigo Bortolini, nas investigações também foi localizado o galpão em Itajaí usado pela organização para a desinstalação de rastreadores, onde também armazenavam e adulteravam as peças roubadas, com a recuperação de uma carga e um caminhão roubados em Miracatu/SP.

Um dos investigados pela Polícia Civil morreu em outubro. As investigações continuam porque há mais suspeitos de envolvimento com a quadrilha.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também