Querida Mamãe estreia em Balneário Camboriú na tela da Arthouse

Relacionadas

O brasileiro Querida Mamãe estreia na Arthouse

O Circuito de Cinema traz para a tela da Cineramabc Arthouse de quinta a domingo filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. Esta semana conta com duas estreias da América Latina. O primeiro deles é o brasileiro Querida Mamãe, de Jeremias Moreira Filho, que passou pelos festivais FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa; OUTshine Film Festival; Chicago Latino Fil Festival; e a 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O segundo é o argentino Uma Espécie de Família, do diretor indicado ao Festival Cannes – Diego Lerman. O longa-metragem foi vencedor de prêmios nos festivais de Miami, Chicago e San Sebastián.

Permanecem em cartaz também Deixe a Luz do Sol Entrar, da diretora Claire Denis, estrelado pela vencedora do Oscar Juliette Binoche e Gerard Depardieu, longa-metragem escolhido para servir de abertura na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, na qual venceu o prêmio de melhor filme francês; e Em Pedaços, do premiado Fatih Akin, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro deste ano e do prêmio de melhor atriz (Diane Kruger) no Festival de Cannes.

SINOPSES

Querida Mamãe, de Jeremias Moreira Filho

(Drama – 95 minutos – 12 anos – 2018 – Brasil)
17 a 20 de maio, às 20:35

Sinopse: Helô (Letícia Sabatella) tem uma relação conturbada com sua mãe Ruth (Selma Egrei) além estar presa em um casamento infeliz. Tudo muda quando ela conhece Leda, por quem se apaixona e começa um empolgante romance. A nova relação não é bem aceita nem por sua família e muito menos por Ruth, o que potencializa o atrito entre as duas.

“Foram 11 anos de espera até que a peça teatral ‘Querida Mamãe’, escrita por Maria Adelaide Amaral, enfim chegasse às telas de cinema. O tempo de espera, entretanto, não fez mal ao texto: os temas da incomunicabilidade e do preconceito estão mais vivos do que nunca, como se pode conferir em rápidas visitas às redes sociais” (crítica de Francisco Russo, do site Adoro Cinema). “[O filme] mostra o quão insalubre pode se tornar uma relação quando não se tem o apoio de quem se ama” (crítica de Caio Alexandre, do site Pop Cultura).

Uma Espécie de Família, de Diego Lerman

(Drama/Policial – 95 minutos – 10 anos – 2017 – Argentina/Brasil/França/Polônia/Alemanha/Dinamarca)
17 a 20 de maio, às 19:00

Sinopse: Malena é uma médica de classe média de Buenos Aires determinada a se tornar mãe. Ela viaja sozinha para o interior da Argentina com o objetivo de adotar um recém-nascido e, na viagem, confronta diversos limites morais que a fazem se questionar até onde é capaz de chegar para formar a família que deseja.

“Um filme tão enigmático quanto lúcido, tão cerebral quanto desconcertante” (crítica de Luis Martínez, do jornal El Mundo). “Bárbara Lennie é a alma do filme” (Pablo A. Scholz, do jornal Clarín). “O argentino Diego Lerman explora as implicações morais e ramificações da adoção […] em um filme que tem respeito igual por seus personagens, seu tema [adoção] e seus espectadores” (crítica de Jonathan Holland, do site The Hollywood Reporter).

Em Pedaços, de Fatih Akin

(Drama – 106 minutos – 16 anos – 2017 – Alemanha/França)
17 e 19 de maio, às 17:15

Sinopse: Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

“O premiado diretor de origem turca Fatih Akın aborda em seu novo filme não só o crescimento da xenofobia (que é global), como a alarmante nova ascensão do nazismo em seu país, a Alemanha. […] O barato de Em Pedaços é perceber os processos de Fatih Akın para manipular o público em torno de uma proposta, ou apenas senti-los. […] Diane Kruger, que veicula e transborda com maestria as emoções pensadas pelo cineasta — e, assim, carrega o filme nas costas.” (crítica de Rodrigo Torres, do site Adoro Cinema)

Deixe a Luz do Sol Entrar, de Claire Denis

(Drama/Comédia/Romance – 94 minutos – 14 anos – 2017 – França/Bélgica)
18 e 20 de maio, às 17:15

Sinopse: Isabelle é uma mãe divorciada, artista plástica de sucesso e mora em Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Ela está em busca de um novo amor, mas um que seja verdadeiro.

“Denis e Binoche fizeram um filme que é tanto esperto quanto sexy, impregnando nova excitação e admiração nas conexões emocionais que nos definem.” (crítica de Joe Blessing, do site The Playlist)

“Este é um filme adulto, mais saboroso do que doce, sedutor, oblíquo e carregado por uma performance maravilhosamente inteligente e emocionante de Juliette Binoche – que entrega o material soberbamente, material que quase qualquer outra pessoa soaria dispéptico ou absurdo.” (crítica de Peter Bradshaw, do site The Guardian)

INFORMAÇÕES

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 22,00 (inteira) ou R$ 11,00 (meia) à venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de terça a domingo das 16:00 às 22:00 / Dinheiro, Débito ou Crédito
Mais informações http://arthousebc.com

Fonte: Página 3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

OAB Camboriú entrega donativos de evento beneficente ao Lar de Idosos

Representantes da OAB Camboriú entregaram ao Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias, nesta quarta-feira (18), os donativos adquiridos com parte da quantia arrecadada...

Construção civil segue crescendo e pelo terceiro mês consecutivo registra índices positivos

A construção civil segue em trajetória de crescimento e, pelo terceiro mês consecutivo, registra índices positivos na atividade e no emprego. É o...

Jovem é preso com mais de 30kg de maconha em Balneário Camboriú

Um rapaz de 19 anos foi preso na quinta-feira (19), na Rua Jordânia, no Bairro das Nações, com mais de 30kg de maconha. Segundo...