Raízes de Taquaras: festa resgata cultura da praia, neste final de semana

Relacionadas

Ciranda de Ioiô e Iaiá

A primeira festa Raízes de Taquaras, uma iniciativa da Associação de Moradores de Taquaras e da Fundação Cultural, promete movimentar aquela praia neste sábado (9) e domingo (10) em Balneário Camboriú.

O objetivo é valorizar as tradições culturais daquela praia e fomentar a economia da comunidade. Haverá diversas apresentações culturais, de música e de dança, exposições, artesanato e comidas típicas.

No sábado, a festa começa às 18h e segue até às 22h e no domingo, das 10h às 22h. Não haverá cobrança de ingressos.

Entre as apresentações, a Ciranda de Ioiô e Iaiá, um show de celebração à cultura da roda de samba. O Grupo Maturidade Saudável apresentará um show de dança popular com coreografia de Fátima Falchini. Também haverá dança de salão com lambada e tango.

O público poderá experimentar uma culinária saudável, que utilizará em suas receitas peixes pescados e vendidos na comunidade, como temakis, ceviches, sanduíches naturais e sucos.

A diretoria da associação pede que moradores do bairro do bairro que queiram participar do evento, como expositores ou trabalhar na organização, devem comparecer ao local da festa, na Rodovia Interpraias, em frente ao CEM Taquaras.

Informações: (47) 99601-5667 Whats Associação de Moradores da Praia de Taquaras

Fonte: Página3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Licitação do centro de eventos de Balneário Camboriú acontecerá hoje à tarde

Equipamento é um exemplo do desleixo com o dinheiro público Está prevista para ocorrer às 14h desta terça-feira, 24, a sessão de abertura das...

Ala pediátrica de Covid será para consultas, Balneário não tem UTI para crianças

A ala pediátrica anunciada pelo prefeito Fabrício Oliveira na noite de quinta-feira (19) fica em anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso e atenderá crianças...

Associação Catarinense das Escolas realiza nova etapa Surf Treino

A segunda etapa do Surf Treino Go#Rafa está programada para o próximo sábado, na praia Central. Poderão participar somente surfistas com mais de 16...