Reforma do Teatro Bruno Nitz atrasou, mas deve ser finalizada ainda neste semestre

Relacionadas

Em janeiro o Teatro Municipal Bruno Nitz, que fica na Avenida Central, fechou para reforma. A previsão era de que a obra fosse finalizada em até três meses, mas a empresa responsável atrasou. A expectativa é que o local reabra ainda neste semestre.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Denize Leite, relembra que a licitação para a reforma do teatro abriu em 2021, mas a empresa vencedora desistiu, e precisaram chamar outra, em outubro. 

“Só que como abrimos agendamento para apresentações no verão devido às necessidades, com muitos artistas solicitando, resolvemos iniciar a obra somente em janeiro. O prazo para finalização da obra era de três meses, mas com chuva e como é telhado, atrasou. Aconteceram alguns percalços, como as telhas, que precisaram ser feitas sob medida, detalhes que achamos que são fáceis, e toda obra tem percalços”, conta.

Segundo Denize, neste momento as equipes estão terminando a primeira etapa da obra, que acontece na Galeria Municipal de Arte. 

A segunda etapa contempla a plateia e o palco e a terceira os fundos do prédio, onde fica a sede da FCBC. 

“A previsão de conclusão não depende mais da Fundação e sim da empresa. Está bem devagar, mas estamos acompanhando de perto, em contato constante para que seja finalizado o quanto antes, neste semestre, é o que queremos. É do nosso interesse que isso aconteça o quanto antes, porque é o nosso principal equipamento de cultura. Estamos angustiados e é uma preocupação nossa e do prefeito Fabrício Oliveira, que nos questiona, mas temos que aguardar”, acrescenta.

The post Reforma do Teatro Bruno Nitz atrasou, mas deve ser finalizada ainda neste semestre first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também