Reunião pública vai tratar de isenção do rotativo para prestadores de serviço em Balneário Camboriú

Relacionadas

Uma reunião pública comandada pela vereadora Juliana Pavan, para discutir um projeto que isenta os prestadores de serviço da cobrança do estacionamento rotativo, será realizada na próxima quinta-feira (24), às 19h.

Seriam isentos do pagamento os veículos dirigidos ou utilizados para transporte de materiais ou produtos de prestadores de serviços e/ou profissionais autônomos, desde que legalizados e cadastrados, utilizando credencial nesses locais (vagas de estacionamento) e por tempo limitado, a serem estabelecidos por decreto, nas áreas de estacionamento rotativo em Balneário Camboriú.  

A proposta está em tramitação desde agosto do ano passado e está pronta para discussão em plenário antes da votação final. Segundo Juliana, por não terem opção de parada, principalmente nas áreas de estacionamento rotativo, esses profissionais acabam estacionando em local restrito e são multados. 

“Hoje o estacionamento rotativo tem vagas demarcadas para carga e descarga, mas nestas vagas só é permitido estacionar veículos de mais de 1,8 toneladas. Os prestadores de serviços muitas vezes precisam estacionar rapidamente e encontram dificuldades para parar em determinados locais da cidade”, explica a vereadora, acrescentando que essa categoria, junto com o setor de turismo e construção civil, é fundamental para a arrecadação municipal no contexto econômico da cidade.

The post Reunião pública vai tratar de isenção do rotativo para prestadores de serviço em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também