Rita Cadillac vai desfilar na Parada da Diversidade de Balneário Camboriú neste domingo

Relacionadas

Organizadores esperam um público de cinco mil pessoas

A 7ª edição da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú acontece neste domingo (17), com concentração às 14h na Barra Sul, seguida de caminhada até a praça Almirante Tamandaré. O evento contará com a participação da dançarina e cantora Rita Cadillac e também das influencers Ana Paula Minerato e Jhenyfer Dulz, conhecida como ‘Bifão’. A Parada tem o objetivo de reunir o público LGBTQI+ e simpatizantes para reivindicar igualdade de direitos e o fim do preconceito.

Programação e participações especiais

Um dos organizadores da Parada é Fernando Lisboa, ele afirma que as expectativas são as ‘melhores possíveis’, principalmente porque a cidade estará ‘cheia’ por conta do feriado de Proclamação da República e pela boa repercussão que o evento já está tendo, com excursões vindas de cidades como Curitiba, Blumenau e Criciúma.

“Está sendo ótima a aceitação que estamos tendo. Vai vir a Rita Cadillac, a Minerato e a Bifão, e sabemos que essas participações atraem o público. Muitas drags também vão participar, vindas de todo o Brasil, com destaque para a Tina Túnel (cover da Cantora de Rock Tina Tuner), que é a nossa ‘madrinha’. Será muito bacana”, conta.

A organização espera um público de pelo menos cinco mil pessoas, com concentração às 14h na Barra Sul, onde haverá apresentações de DJs, drags e interação com os participantes. Três trios-elétricos vão animar a parada, começando pelo trio das Mães pela Diversidade, seguido pelo da Associação da Parada da Diversidade – que é o maior dos três, e fechando com o do Roteiro Gay BC – grupo divulgador de locais gay-friendly atuante no Brasil, comandado por Fernando.

Às 17h o público sairá caminhando pela Avenida Atlântica (em meia-pista) e o evento segue até às 19h30 na Tamandaré. Após a Parada vão acontecer duas festas especiais na cidade: a Domingay no Sensuality Club, e o Bailão Pós-Parada na Cachaçaria do Peterson e Canhoto.

“Estamos muito felizes e animados, será um grande e lindo evento”, acrescenta.

Apoio da Guarda Municipal e PM

Assim como nos outros anos, a prefeitura de Balneário Camboriú não apoiou oficialmente o evento, mas pela primeira vez o governo municipal também não barrou a realização da Parada.

“A prefeitura se absteve, mas já esperávamos isso. O secretário de Segurança, David Queiroz, foi muito solícito, educado e receptivo. Estávamos acostumados com o contrário, então foi uma atitude muito positiva. A Polícia Militar também nos apoiou desde o início, então estamos muito animados e felizes. O poder público fez o papel dele, é isso que sempre buscamos. Agradecemos porque precisamos desse apoio”, completa Fernando.

 Rita Cadillac e Ana Paula Minerato, duas das atrações da Parada deste ano

 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Lançamento de mini documentário sobre 100 anos de Arnoldo Cueca e Tarrafa Elétrica encerram Festival Cultura Popular

O lançamento do Mini Documentário sobre os 100 anos de Arnoldo Cueca, cantador homenageado nesta edição do Cultura Popular – Formação e Partilha, abre...

Academia Pontal Norte aumentou atendimento para 70% da capacidade

Desde que Balneário Camboriú retornou ao risco Alto para Covid 19, aq Academia Pontal Norte começou a atender com lotação máxima de 70% da...

Lavanderia no Municípios sofreu incêndio em Balneário Camboriú, ninguém se feriu

Uma lavanderia localizada na Rua Blumenau, no Bairro dos Municípios, sofreu um incêndio na noite de quarta-feira (28). Ninguém se feriu. Segundo o Corpo de...