Sábado com música no drive-thru para atrair jovens de 18 anos ou mais a vacinar contra Covid

Relacionadas

O drive-thru da vacinação contra Covid-19 vai receber um movimento diferente neste sábado (28), das 12 às 18h: a prefeitura vai promover o evento Sunset – Vacina BC, para motivar jovens de 18 anos ou mais a receber o imunizante. Também para comemorar que Balneário Camboriú estará fechando um ciclo: o de vacinar toda sua população adulta.

Estarão participando os DJs Jonatas Felipe e Dreysson Rodrigues, da FLUXØ Produções; Fruno e Martin Junge, do Banzeiro Coletivo; e Kika Deeke e Frans, do Tangerina, que prometem a música que os jovens curtem.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo disse que a movimentação dos jovens é boa, mas precisa melhorar.

“É bonito de ver os jovens vacinando, animados, postando, nos dando a esperança de dias melhores. Mas tem que melhorar muito ainda, por isso neste final de semana queremos concluír 18 anos ou mais com muita alegria, chamando todos os idosos e cumprindo nosso objetivo de vacinar toda a população adulta de Balneário Camboriú”, disse Leila.

A secretária informou que a partir do próximo dia 1 começará uma nova faixa etária, abaixo dos 18 anos, por ordem de idade, como foi feito até agora. 

A Secretaria da Saúde lembra que todos precisam apresentar documento com foto e comprovante de residência. Também orienta que a população que puder vá de carro, mas também terá possibilidade de receber a vacina quem for a pé. 

Não será permitida a permanência de veículos e pessoas no local, para evitar aglomeração. 

É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

No drive-thru terá um ponto de coleta da campanha Balneário – Cidade Solidária, que convida a população a doar 1kg de alimento não perecível, produtos de limpeza ou higiene pessoal na hora de receber a vacina.

O drive-thru fica no pátio do colégio Ivo Silveira.

O Posto Central, da Rua 1.500, também estará aberta para vacinação no sábado, das 8h às 17h.

Segunda dose

No Sunset – Vacina BC também estará disponível a vacinação com a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas. 

Quem recebeu a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias para a segunda dose.

The post Sábado com música no drive-thru para atrair jovens de 18 anos ou mais a vacinar contra Covid first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também