Santa Catarina nas quatro estações

Relacionadas

O show do clima catarinense é sentir o calor do litoral com a brisa do mar e em poucos minutos estar na serra com temperaturas baixas e sensação de inverno em qualquer estação.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

Em poucas horas de carro indo pela BR 282 você sai do litoral, passando por Santo Amaro onde tem águas termais, nesse ponto você tem a oportunidade usufruir de um delicioso banho em aguas quentes que já foram usadas pela realeza na época do império, as atrações não param por aí, a gastronomia na região é outra fonte, essa de sabor.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

Semana passada fui visitar a serra, fomos até Urubici, dormimos na Pousada Recanto das Araucárias, onde tem uma mini fazendinha com vários animais e você já acorda com clima rural. Para se hospedar lá tem que ser fazer reserva antecipada. O jovem proprietário da pousada, Matheus oferece aos clientes três chalés e um  atendimento personalizado indicando o que ver e o que fazer.A cidade tem centenas de pousadas familiares, fui em busca dos atrativos secretos e privados que tem na serra, além das atrações já consagradas como o Morro da Igreja, o Campestre, a Serra do Corvo Branco e fazer uma análise das pousadas que tem na região.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

O clima parecia de inverno, aqui no litoral estava em torno de 22 graus e lá o termômetro chegou a marcar 7 graus, a neblina cobria a cidade como se fosse junho.

Essas sensações de troca de clima fazem esse passeio marcante, a temática da serra e a gastronomia formam um conjunto de atrações que fazem Santa Catarina realmente ser show.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

Na volta a dica é pela serra do Corvo Branco, eu desci varias vezes caminhando e também de carro, com cautela não é complicado, a parada ou uma visita é obrigatória a todos que estão em Urubici.

As hospedagens e as acolhidas são bem familiares, você encontra muitas opções, gostos e valores, a gastronomia é marcante mesmo, esqueça as dietas e regimes, pois a comida é muito saborosa e diversificada.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

A sugestão, se por um acaso um dia você for e a cidade estiver lotada, é dormir em Alfredo Wagner, que fica próximo ao Urubici.

Para fazer esse roteiro completo é necessário dois a três dias.

Santa Catarina é show, venham conhecer.

The post Santa Catarina nas quatro estações first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também