Sarau da Tainha comemora 5 anos com programação online

Relacionadas

O quinto aniversário do Sarau da Tainha inicia nesta terça-feira (24) com programação online até 11 de setembro. O evento começou em 2015 e os 5 anos de comemoração estavam programados para 2020, mas a pandemia impediu e o sarau foi transferido para este ano, mas de forma remota.

Antes da pandemia o evento era realizado na Praça do Pescador da Barra, para valorizar a identidade cultural do bairro.

A diretora de Interação Cultural, da Fundação Cultural, Georgia Varela disse que como o Sarau sempre esteve muito presente na comunidade, é um grande desafio sua realização em formato online.

“Ao mesmo tempo é também a oportunidade do alcance de novos públicos, levar a simplicidade e a particularidade do Sarau para além dos limites do sítio histórico, e fazê-lo mais conhecido”, acrescentou.

“O Sarau é um evento tradicional, que já ocorre há muitos anos e que é uma recolha e devolutiva da identidade da comunidade. A comunidade é bem participativa e que todos estão sentindo muita falta do caldo de peixe…”, resumiu Geórgia.

Atrações

O 3º Encontro de Editoras Independentes, do qual participam as editoras Butecanis (Camboriú), Ipê Amarelo (Itajaí), Micronotas (Joinville) e Traços e Capturas (Itajaí) abre a programação nesta terça-feira (24), às 21h. 

No próximo dia 27, mesmo horário, acontece o 3º Cerco de Ideias, um bate-papo sobre a sobrevivência econômica e criativa em épocas de isolamento social, com os músicos Maloka Nunes, Duo Eu e Ela, Gui Franzói e Bruno Cezar Daniel.

Dia 29, a programação apresenta a Ocupação Tainheira, com Luciana Siebert (Balneário Camboriú), Hang Ferrero (Itajaí), Didiê Kinsey (Balneário Camboriú) e Osíris Duarte (Camboriú).

No próximo dia 7 tem Mar de Histórias para as crianças, com os contadores Edina Calegaro (Itajaí), Daniel dos Santos (Camboriú) e Fabiolle Longui (Itapema).

No dia 11 de setembro, o evento termina com o Festival 5 Anos – Sarau da Tainha, uma obra audiovisual que leva o telespectador a percorrer espaços do bairro da Barra, por meio de intervenções culturais, com as apresentações musicais de Oros Boros, Música Orgânica, Tarrafa Elétrica e o encontro de Dandara Manoela com Gui Natel. 

A programação fecha com o resgate dos principais momentos do Sarau da Tainha, como o microfone aberto, as histórias de pescador, além do registro da receita do famoso caldo de peixe.

Programação

youtube/saraudatainha

-24/08, 21h: 3⁰ Encontro de Editoras Independentes

-27/08, 21h: 3⁰ Cerco de Ideias – Música Pandêmica

– 07/09, 11h: Mar de Histórias – para crianças

-11/09, 21h: Festival 5 anos – Sarau da Tainha

instagram.com/saraudatainha 

Ocupação Tainheira

-29/08: Osíres Duarte

-31/08: Luciana Siebert

-02/09: Hang Ferrero

-04/09: Didiê Kinsey

A comemoração pode ser acompanhada no canal do YouTube e no Instagram do evento (youtube.com/saraudatainha e instagram.com/saraudatainha). A edição é promovida pelo coletivo Peixaria Cultural e tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

The post Sarau da Tainha comemora 5 anos com programação online first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também