Secretaria de Segurança terá nova sede, no Bairro dos Municípios, a partir de junho

Relacionadas

A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú estará em novo endereço, a partir de junho, na Marginal Oeste, no Bairro dos Municípios, ao lado da Marambaia Veículos. 

O prédio é novo e atende as necessidades da Guarda Municipal, hoje com sede na Rua Pardal, no Bairro Ariribá.

Comunidade do Bairro aprovou 

Não é de hoje que o secretário de Segurança de Balneário, Antônio Gabriel Castanheira Junior, aponta que a atual sede da secretaria não comporta as necessidades da tropa da GM. 

A atual base não comporta mais as necessidades da Segurança de Balneário (Foto Renata Rutes)

Com exclusividade ao Página 3, ele relatou que isso vai mudar em junho. A novidade foi compartilhada com a comunidade na noite de quinta-feira (26), quando aconteceu uma reunião no bairro. 

“Contei a novidade, eles aplaudiram. Agora, o acesso a nós vai ser mais facilitado. O prédio já foi pintado de azul, e em junho já vamos estar ali. A estrutura é muito maior, com estacionamento, que inclusive poderá ser ampliado”, diz.

Estrutura atende as demandas com boa localização

Castanheira aponta que a central de monitoramento da Guarda vai ficar ‘um show’ e que terão também sala de reuniões e auditório. 

“Diante de qualquer crise, a gente vai conseguir analisar as câmeras dentro dessa sala de reunião, para tomar decisões. Hoje, não temos condições nem de fazer reuniões na atual secretaria por falta de estrutura. Mas agora vai mudar, vamos ter elevador, acessibilidade. O prédio é alugado, foi feito chamamento público explicando todas as nossas necessidades. É uma sede show, com localização perfeita, com acesso facilitado à Rodovia Interpraias e outros bairros. Conseguiremos acessar tudo rapidamente”, comenta.

Atualmente, porque a secretaria está na região norte, demorava um pouco para os guardas chegar até o lado sul da cidade, por exemplo. 

“A nova localização é estratégica. Vai ficar perfeito. Teremos também alojamento para os guardas, será muito bom mesmo! Já vamos nos mudar em junho”, completa.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também