Segurança fechou a Rua Corupá: Operação Liberdade não tem data para acabar

Relacionadas

(Divulgação/GM)

A Operação Liberdade coordenada pela Secretaria de Segurança começou às 8h desta segunda-feira (28), no Bairro dos Municípios com objetivo de coibir o tráfico de drogas e ações ilegais de recicladoras, para onde são vendidos itens furtados, como portões e fiação elétrica. 

Fazem parte da operação sete viaturas, duas guarnições de moto, um UTV e o auxílio de um drone para poder situar como está o bairro por cima.

Operação tem apoio de outras secretarias

(Divulgação/GM)

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, conta que a Guarda Municipal ‘fechou’ a Rua Corupá, deixando o local em mão única e com duas barreiras. 

“Estamos patrulhando no bairro. A ideia é trazer a presença do municipio para o bairro. Estamos contando com o apoio também da Fiscalização, já fechamos três recicladoras que estavam com problemas e não tinham alvará (dados de segunda-feira, às 12h); estamos fazendo também fiscalização junto de construções irregulares que há no bairro e também atuando com o Resgate Social, atuando na questão dos moradores de rua que ficam pelo bairro e na Marginal”, diz.

Todo o bairro está sendo assistido

Castanheira salienta que a prefeitura ‘estagnou’ na Rua Corupá, onde a rua foi fechada, mas que estão acompanhando todas as ruas do bairro e fazendo abordagens. 

“Estamos em cima das recicladoras e também de lugares causadores de problemas, como pontos de vendas de drogas, que também estão sendo saturados. Quem passar pela Rua Corupá verá que a rua está bem tranquila, não tem usuários, aquela coisa frequente que moradores tanto reclamam. Porém, os entornos começaram a se ‘movimentar’, e já estamos abordando”, comenta.

Sem data para acabar

O secretário aproveita para citar que a operação iniciou às 8h desta segunda e que não tem data para acabar. 

“Dentro da Operação Liberdade temos a estagnação, que é focada em fechar a Rua Corupá, mais fiscalizações e saturação, que acontecerá em todas as regiões do bairro. Estamos trazendo equipamentos, câmeras móveis, drones. Será 24h e sem data para acabar”, completa.

The post Segurança fechou a Rua Corupá: Operação Liberdade não tem data para acabar first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também