Semana do Brincar segue até sexta-feira em Balneário Camboriú: haverá alterações no trânsito

Relacionadas

Nesta quarta haverá mudança no trânsito da Barra

A Semana do Brincar de Balneário Camboriú segue até sexta-feira (27), em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino, trazendo brincadeiras e atividades diferenciadas. Por isso acontecerão alterações no trânsito (saiba mais no final desta matéria).

Com uma extensa programação, a Semana envolve todos os alunos dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da cidade ao 9º ano do Fundamental com peças teatrais, jogos, gincanas, passeios e brincadeiras populares, através do resgate de brincadeiras tradicionais como telefone sem fio, ciranda de roda, corrida com ovo na colher, peteca, bambolê, pé de lata, corrida do saco, entre outras.

Vale lembrar que em Balneário Camboriú a Semana Municipal do Brincar é instituída por lei desde 2018. 

A Semana do Brincar é uma campanha mundial, que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância, incentivando o desenvolvimento humano por meio de brincadeiras. 

Alterações no trânsito

Para que as atividades da Semana aconteçam nesta quarta-feira (25), a Rua Maria Joaquina Corrêa, no Bairro da Barra, será interditada a partir do nº 307, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. 

Na quinta-feira (26), a Rua Apiúna, no Bairro dos Municípios, ficará fechada a partir da esquina com a Quinta Avenida, das 09h às 10h30 e das 14h30 às 16h30.

Por fim, na sexta-feira (27), serão fechadas três ruas: a Rua Dom Diniz, na esquina com a Rua Dom Carlos e com a Rua Dom Eduardo (das 09h às 10h30), no Bairro Vila Real; a Rua Olegário Bacca, no Bairro Nova Esperança, na esquina com a Rua Paulo Marciano Cunha e com o “Beco” (das 09h às 11h); e a Rua Maurício Venâncio Cunha, no Bairro São Judas Tadeu, que será interditada das 9h às 10h e das 14h às 15h.

Durante as ações, os agentes de trânsito estarão nos locais citados para garantir a segurança e fluidez no tráfego.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também