Semana do Meio Ambiente de Balneário Camboriú tem Proteção Animal na pauta

Relacionadas

Como cuidar dos animais domésticos em debate

O 1º Simpósio de Proteção Animal de Balneário Camboriú, que vai acontecer no próximo dia 5, é a principal novidade na programação da Semana do Meio Ambiente, de 4 a 8 de junho. Ele será realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, das 13h às 17h30, na Câmara de Vereadores, tem como público alvo professores, articuladores do Terra Limpa, especialistas em educação, mas é aberto ao público em geral interessado na causa.

Vários temas relacionados à proteção dos animais serão abordados na ocasião.

O simpósio é organizado pela secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Programa Terra Limpa e Conselho de Proteção Animal (COMPA).

Teatro

Nos dias 5 e 6 será apresentado o espetáculo ‘O Ambientalista: uma aventura mística em Balneário Camboriú’, no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h.

A peça baseada no livro homônimo da escritora Eliana Ruiz Jimenez, tem como protagonistas dois jovens que precisam enfrentar dúvidas e desafios quanto ao futuro deles e do planeta. O livro e o espetáculo têm o apoio do Ministério Público de Santa Catarina. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes.

Palestras

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a SEMAM e o Programa Terra Limpa realizarão ações e palestras voltadas à conservação ambiental na Rede Municipal de Ensino e em empresas privadas até 15 de junho.

Plano de Manejo

Como parte da programação, o plano de manejo do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta será apresentado oficialmente no dia 7, às 15h30, no parque ecológico. O plano de manejo determina normas e ações que poderão ser desenvolvidas no local. O parque criado há mais de duas décadas, não possuía ainda esse plano, que foi a principal conquista ambiental do governo Fabrício Oliveira até aqui.

Informações: Secretaria do Meio Ambiente (47) 3363-7145

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Chuva abaixo e temperatura acima da média em SC entre novembro e janeiro

Os meses de novembro, dezembro e janeiro devem ter chuva abaixo da média em Santa Catarina, distribuídas de forma irregular no tempo e no...

Enéas Athanázio: “A vida de escritor é um eterno esperar”

Marlise Schneider Cezar Enéas Athanázio, catarinense de Campos Novos, que vive há quase três décadas em Balneário Camboriú, advogado, promotor de justiça, incansável autor...

Grupo Escoteiro Leão do Mar comemora 40 anos de forma virtual

O Grupo Escoteiro Leão do Mar, de Balneário Camboriú, completou 40 anos de existência na última sexta-feira (23). Pela primeira vez nestas quatro décadas, os...