Semana seguirá chuvosa e fria em Balneário e região: na sexta-feira temperatura deve cair ainda mais

Relacionadas

A previsão do tempo para esta semana em Balneário Camboriú e região, até sexta-feira (10), é de chuva e frio, segundo informações do Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima Univali).

De acordo com o Labclima Univali, áreas de instabilidade estão se fortalecendo em Santa Catarina nesta terça-feira (7) e formarão um ciclone, que se deslocará rapidamente pelo oceano e na quarta-feira (8) já estará na altura de São Paulo. Na sexta-feira (10) a previsão é de passagem de uma nova frente fria, e logo em seguida, entrará uma forte massa de ar polar, que deverá abaixar ainda mais as temperaturas em Santa Catarina e na região de Balneário. 

Nesta terça e quarta (7 e 8) deve seguir chovendo bastante. A previsão é que na quinta-feira (9) o tempo comece a virar, ainda com predomínio de nuvens com chuva, mas com chance de rápidas aberturas de sol. 

As temperaturas seguirão amenas. Até quinta-feira (9) temperaturas mínimas entre 14/15°C e máximas entre 19/23°C. 

A sexta-feira (10) deverá começar nublada com chuva isolada na madrugada, mas o sol aparecerá no decorrer do dia. A partir de sexta-feira (10) haverá uma forte queda, com mínima de 11ºC e máximas de 22ºC. 

Para sábado e domingo (11 e 12) bons períodos de sol e temperaturas entre 4/5°C de mínima, e máxima entre 16/17°C.

Há prognóstico de temperaturas negativas em várias cidades catarinenses no fim de semana. 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também