Show musical, teatro e exposição na programação da Ocupação Itajaí Criativa

Relacionadas

A programação da Ocupação Itajaí Criativa continua no mês de outubro. Entre os dias 15 e 24, o público poderá conferir várias atrações online através do canal do YouTube da Téspis Cia. de Teatro, de forma gratuita.

Nesta quinta-feira (15), às 20h, será a abertura da exposição “Occhiolism”, do artista catarinense Diego du Sol através um tour virtual pelas obras. Na sequência, o também artista de Itajaí, Vitor Soltau, apresenta-se em um show contemporâneo, com repertório variado, com MPB, hip hop e pop, acompanhado do músico Lenon Cesar.

“Esse é um dos trabalhos mais lindos e especiais que já produzi. Tem sido uma experiência incrível produzir esse show, ele fala muito sobre mim, minhas referências e a forma como vejo o mundo. Com tudo que tem acontecido com o nosso planeta, é importante falarmos sobre afeto e humanidade. O show propõe esse diálogo”, disse Soltau.

Nos dias 23 e 24, o espetáculo teatral “Benjamim – filho da felicidade”, com a Cia Artística Cobaia Cênica, de Rio do Sul, apresentará o monólogo, uma história contada através do encontro entre ator e público, e leva à cena sentimentos e os caminhos que os misturam às transformações que passamos. O texto que origina o espetáculo foi construído a partir de vivências retiradas de um questionário respondido por pessoas de várias idades. O que os fazem felizes? Quais os momentos mais felizes das suas vidas? Como foram suas paixões? Foram algumas perguntas feitas aos entrevistados.

O ator Thiago Becker comenta que adaptar o espetáculo para o formato virtual foi um grande desafio, principalmente porque o Benjamim é uma grande brincadeira entre ator e plateia.

“Sem ela o jogo não existe, então optamos em gravar o espetáculo com público reduzido, respeitando os protocolos de segurança da OMS, e incluímos câmeras como sendo o olhar dos espectadores, para quem está assistindo de casa se sentir incluído nessa experiência”, destacou.

A programação completa da Ocupação está disponível no site da Itajaí Criativa– residência artística www.itajaicriativa.com.br.

O projeto Ocupação Itajaí Criativa – 2020 é uma realização da Téspis Cia. de Teatro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, renúncia fiscal da APM Terminals e apoio da Procave Empreendimentos.

Toda a programação no Canal de YouTube da Téspis Cia. De Teatro: youtube.com/tespisciadeteatro

Crédito – Lenon César

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Cerca de 300 militares estão realizando treinamento em Camboriú nesta semana

Camboriú está recebendo nesta semana cerca de 300 militares, entre homens e mulheres, que estão fazendo um Exercício de Adestramento, que começou na terça...

Surfland Brasil inaugura loja em Balneário Camboriú

A Surfland Brasil – Clube e Resort inaugura nesta sexta-feira, (30), a quarta loja conceito da marca em Santa Catarina, localizada na Avenida Brasil,...

Lançamento de mini documentário sobre 100 anos de Arnoldo Cueca e Tarrafa Elétrica encerram Festival Cultura Popular

O lançamento do Mini Documentário sobre os 100 anos de Arnoldo Cueca, cantador homenageado nesta edição do Cultura Popular – Formação e Partilha, abre...