Somente pacientes com sintomas moderados ou graves serão testados na rede municipal de saúde

Relacionadas

Com a escassez de testes para Covid-19 no mercado, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú decidiu testar somente pessoas com sintomas moderados ou graves a partir desta segunda-feira nas unidades de urgência e emergência e nos demais postos.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo disse que pacientes que possuem sintomas mais graves, pacientes hospitalizados e cirúrgicos, pessoas do grupo de risco, trabalhadores assistenciais da área da saúde e colaboradores de serviços essenciais, poderão realizar os testes.

Os pacientes que possuem sintomas leves de síndrome gripal, serão avaliados e afastados com atestado médico, evitando o risco de transmissão.

Segundo Leila, a decisão de priorizar estes pacientes é para não faltar a testagem para eles que estão em situação mais grave.

“Ainda temos testes, mas priorizamos, porque estamos licitando a compra de mais kits, mas as empresas estão com falta de matéria-prima para fabricação”, disse.

Postos de atendimento

UPA das Nações (Rua Israel, 205, bairro das Nações);

Centro de Tratamento de Coronavírus (CMATC) (no final da Rua Arvoredo, atrás do Hospital Ruth Cardoso, no bairro Municípios);

PA da Barra, onde só são testados os casos moderados e graves (Rua Jardim da Saudade, 1500, bairro Barra);

Centro de Testagem do Ruth Cardoso (das 7h30 até as 18h30 e que, assim como o ponto de testagem da Rua Suíça, só atende a moradores com encaminhamento médico).

Informações: Secretaria de Saúde (47) 3261-6200

The post Somente pacientes com sintomas moderados ou graves serão testados na rede municipal de saúde first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também