Tedesco Marina celebra certificação Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo

Relacionadas

A Tedesco Marina Garden Plaza hasteou na noite de quinta-feira (12), pelo segundo ano consecutivo, a Bandeira Azul, uma certificação internacional de práticas ambientalmente corretas. A Bandeira é fruto de um trabalho de dedicação que durou o ano todo, com realizações de atividades de educação ambiental e capacitações com colaboradores, além de intenso trabalho em prol da preservação do meio ambiente de Balneário Camboriú.

A Tedesco é a única marina Bandeira Azul de Balneário Camboriú e integra o seleto grupo de apenas seis instalações certificadas em território nacional. O proprietário da Marina, Júlio Tedesco, enalteceu que o momento é de orgulho, lembrando que a Tedesco Marina Garden Plaza foi a primeira Marina da cidade.

“Nos dedicamos muito para conseguir essa certificação, que é fruto de muita dedicação e de um trabalho bastante sério feito ao longo de todo o ano. São diversas ações permanentes que realizamos, como a coleta da água da chuva, que é aproveitada para lavar os barcos”, disse.

Na ocasião, Júlio lembrou ainda a importância da comunidade focar em cuidar do bem mais precioso de Balneário Camboriú: a natureza.

“Não podemos nos iludir com projetos mirabolantes que podem prejudicar a nossa cidade. Balneário Camboriú não tem espaço para esse tipo de coisa, precisamos focar em preservar e cuidar do nosso meio ambiente, ele não pode acabar”, acrescentou.

Júlio Tedesco com sua família e Leana (D) (Foto Renata Rutes)

A diretora técnica do programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, estava presente e citou que deseja que a Marina receba a certificação todos os anos, lembrando que a Bandeira Azul vem crescendo a nível internacional e que hastearam neste ano quatro bandeiras na Colômbia.

“O público vai passar a exigir que as praias e locais que frequenta tenham a Bandeira Azul, e a Marina se destaca e já sai na frente”, comentou.

Júlio com autoridades presentes (Foto Renata Rutes)

A secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloísa Furtado Lenzi, comemorou que a cidade conseguiu hastear três bandeiras no mesmo dia (duas nas praias Estaleiro e Estaleirinho e uma na Marina), afirmando que se sente muito feliz, e que tornar Balneário cada vez mais sustentável e focada na preservação do meio ambiente é um dos seus objetivos de vida.

“A família Tedesco é destaque nessa área, a Marina é um exemplo para os outros empreendimentos da cidade. Trabalhei no Unipraias, com o projeto de educação ambiental, e é muito bacana ver que essa preocupação segue até hoje. Nossa balneabilidade da praia central também vem melhorando, temos as nossas praias agrestes intocadas e preservadas. Estamos mostrando que podemos e devemos cuidar e preservar as nossas belezas naturais”, completou. 

 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Balneário Camboriú tem mais duas mortes e a UTI para covid do Ruth Cardoso chega aos 100%

Foi o pior dia desde o início da pandemia em março Balneário Camboriú teve nesta quinta-feira, 19, o pior dia desde a pandemia em...

Mágica Digital de Natal: atrações Disney e Papai Noel interativo já estão no Balneário Shopping

Este ano crianças e adultos poderão interagir com o Papai Noel em uma tela gigante que o Balneário Shopping inaugurou no último dia 13....

Casas da Água apoia Grupo Solidariedade e Amor em ação beneficente

Mais um Natal se aproxima e neste ano o Grupo Solidariedade e Amor espera tornar o final de ano de dezenas de famílias um...