Testes para Covid serão feitos na UPA Nações e no PA da Barra a partir desta segunda-feira

Relacionadas

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que a partir desta segunda-feira (2), as pessoas que tiverem sintomas de Covid-19 devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro das Nações e o Pronto Atendimento (PA)da Barra, para uma avaliação médica e se houver indicativo, fazer os testes nestes locais.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo explicou que o laboratório de testes que estava funcionando no Centro de Odontologia Especializada (COE), no Bairro dos Estados, 

foi desativado, porque ainda em agosto será reativado toda assistência de atendimento do local. 

“O local precisa ser totalmente higienizado e depois reorganizaremos todo atendimento que sempre funcionou ali”, disse Leila.

Casos mais graves

Segundo a secretária, casos mais graves de Covid-19 continuarão sendo avaliados e testados no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC), que funciona junto ao hospital Ruth Cardoso. Por exemplo, quando o quadro apresenta uma saturação elevada, esta pessoa será atendida no CMATC, testada e internada.

“Como lá é um centro de internação, não queremos que todas as pessoas com algum sintoma se dirijam para lá. Por isso estamos pedindo que procurem atendimentos na UPA/Nações e no PA/Barra primeiro”, disse.

Monitoramento

Leila informou ainda que em agosto o monitoramento de casos positivos passará a ser feito pelas equipes do Estratégia da Família, o que facilitará bastante, porque estes agentes já conhecem as famílias e com quem convivem para fazer o controle da doença.

The post Testes para Covid serão feitos na UPA Nações e no PA da Barra a partir desta segunda-feira first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também