Todas as praias de Balneário Camboriú estão próprias para banho

Relacionadas

A prefeitura divulgou relatório de balneabilidade das praias informando que os 15 pontos analisados estão próprios para banho. Apenas o habitual ponto na Lagoa de Taquaras está impróprio. 

As coletas da prefeitura, feitas por um dos mais conceituadas laboratórios de Santa Catarina, diferem das realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente porque este órgão do Governo do Estado insiste em prejudicar o litoral catarinense, coletando logo após enxurradas.

O resultado de praias próprias está atestado nos dois últimos relatórios de balneabilidade, referente às coletas dos dias 14 e 17 de janeiro. Os pontos são analisados pelo laboratório LABB Análises Ambientais, credenciado pelo IMA e contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

Os 15 pontos analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras e Lagoa de Taquaras, Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, em frente as ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001, e Pontal Norte.

Desde o dia 27 de dezembro até março, o acompanhamento da balneabilidade feito pelo Município através do laboratório LABB Análises Ambientais, credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, é feito três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), exceto em dias chuvosos ou após chuvas intensas, pois compromete o resultado da balneabilidade. 

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber explicou que para ter um relatório de balneabilidade que reflita realmente a realidade das praias de Balneário Camboriú, a frequência das coletas foi aumentada.

Ele disse que os bons resultados resultam de um intenso trabalho de despoluição de praias e rios. 

“Destacamos as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede para eliminar as ligações irregulares, os lacres e o rigor aplicado na legislação. Além do pleno funcionamento dos emissários do Pontal Norte e Barra Sul, e todo trabalho em saneamento, que nos torna a cidade mais saneada do Estado e uma das mais do país, com 98,5% de rede coletora implantada, rumo aos 100% até o fim desse ano,” acrescentou o prefeito Fabrício Oliveira.

Os relatórios estão disponíveis no anexo e no site da Emasa: clique aqui.

The post Todas as praias de Balneário Camboriú estão próprias para banho first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também