Torneio em alusão à Copa do Mundo reúne alunos de escolinhas de futebol

Relacionadas

(PMBC) A Copa do Mundo começa apenas no dia 14 de junho, mas os alunos das escolinhas de futebol de Balneário Camboriú já estão no clima da competição. Começou neste sábado (09) o torneio em alusão ao mundial, que reuniu cerca de 150 jogadores das equipes da Fundação Municipal de Esportes e de dois projetos sociais. Cada time vestiu a camisa de uma seleção, confecionada especialmente para eles. A partida de abertura foi no Campo da Vila Real.

Mateus Almeida Pereira é da Seleção Argentina. Ele, que faz parte da escolinha do Bairro Vila Real, jogou em casa e já sabia muito bem como dar entrevista, igual aos craques do futebol. “Eu e meu amigo aqui a gente vai jogar pra fazer bastante gol. A gente quer ganhar, né?”, contou. “Tô achando bem legal para aprender mais do que a gente já sabe e no final todo mundo fica feliz”, completou.

Luiz Felipe dos Santos Couto, veio de Camboriú participar do torneio vestindo a camisa da Seleção do México. “Eu gosto de todos os jogadores do México, todos são bons”, falou. O técnico da escolinha da Igreja Luz da Vida, Adan Alves Ribeiro, a competição promovida pela FME possibilita a inclusão por meio do esporte. “Nessa era digital a molecada fica só no celular e vídeo game, então conseguir tirar eles de casa para praticar esporte, conhecer novos colegas é fundamental”, disse Adan.

Na competição, a equipe de futebol do Bairro das Nações é representada por Portugal, a do Bairro Vila Real a Argentina, o Nova Esperança veste a camisa da atual campeã mundial, Alemanha e o Bairro dos Municípios representa a França. A escolinha de futebol da Igreja Luz da Vida é o México e o projeto social das Nações ficou com a Inglaterra. A Seleção Brasileira é representada pela organização da Fundação Municipal de Esportes.

Do lado de fora do campo, os pais acompanhavam orgulhosos os filhos e não economizaram a voz na hora de torcer e vibrar pelo gol. Sônia Aparecida Bento, mãe do jogador Vitor Hugo que frequenta a escolinha do Bairro das Nações, foi assistir o primeiro jogo do filho. “Ele recém começou na escolinha e eu não tenho muita experiência em frequentar competições. A gente está vendo ele praticar esporte e é um incentivo estar aqui, torcer e apoiar”, contou.

A competição segue até fim de junho. No dia 16 acontece a segunda rodada e no dia 23 a competição encerra com as semifinais e a final. Os campos das próximas duas datas serão definidas posteriormente.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Itália bate recorde de mortes por covid e proíbe viagens no Natal e ano-novo

No dia em que o mundo ultrapassou a marca de 1,5 milhão de mortes por covid, o governo italiano proibiu viagens no Natal...

Casal é preso com 63kg de pasta base de cocaína, na BR-101

Um homem de 27 anos e uma mulher, de 22, foram presos no final de semana, entre Itajaí e Balneário Camboriú, com 63,5kg...

Águas de Camboriú faz limpeza dos reservatórios com ajuda de mergulhadores

Os sete reservatórios da concessionária Águas de Camboriú acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. A...