Transporte urbano de Balneário: PGTUR quer assumir o contrato da Expressul via cessão

Relacionadas

Página 3 noticiou recentemente que a Camboriú Transportes e Turismo (CTT) assumiria emergencialmente o transporte público de Balneário Camboriú por 90 dias (relembre aqui). 

Porém, a Expressul, que abandonou o contrato que possuía com a prefeitura em 2020, está pedindo para que uma nova empresa, a PGTUR, assuma o transporte (através de acordo de cessão (transferência) entre as duas.

Segundo o diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas, o contrato emergencial (o qual a CTT assumiria por 90 dias) depende do processo de cessão. 

O contrato com a Expressul, que teria validade por mais sete anos, cita essa cláusula e há essa possibilidade. 

“Seria uma transferência, um contrato comercial entre a Expressul e essa outra empresa, a PGTUR. O prazo recursal acaba nesta sexta-feira (29), está tramitando na Secretaria de Compras. A previsão é que encerre e, se o recurso não for acatado, na próxima quarta-feira (3) poderemos fazer a publicação de qual empresa irá assumir o transporte coletivo da cidade”, explica.

Se for a PGTUR, através da cessão, a empresa precisa dizer quando terá condições de assumir. Se demorar mais de 30 dias, a prefeitura poderá aplicar o contrato emergencial até que a PGTUR possa assumir na integralidade pelos próximos sete anos.

 “É um acordo comercial diretamente entre eles e a Expressul, não há interferência comercial do município, mas a prefeitura de Balneário Camboriú só dará a anuência se os critérios técnicos e jurídicos forem cumpridos”, diz.

Linhas e trajetos

Detalhes sobre as linhas e trajetos que os ônibus farão em Balneário Camboriú, que está há quase 600 dias sem transporte público, só serão divulgados quando a empresa que assumir o transporte for anunciada. 

Porém, o objetivo do contrato emergencial (se houver) é de cobertura principalmente na região sul e bairros dos Municípios e Vila Real. 

No contrato de integralidade (caso a PGTUR assuma) é de cobertura por toda a cidade.

The post Transporte urbano de Balneário: PGTUR quer assumir o contrato da Expressul via cessão first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também