Treinos coletivos e individuais com contato estão autorizados em Balneário Camboriú

Relacionadas

Sábado tem Surf treino GoRafa# na Praia Central

Desde a semana passada quando Balneário Camboriú voltou ao Risco Alto para Covid-19, foram autorizados os treinos de modalidades coletivas, como basquete, handebol e futebol e os individuais com contato (artes marciais).

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) Mário Tetto disse que tudo pode mudar a qualquer momento, dependendo do cenário da pandemia.

“Estamos seguindo as portarias, cumprindo todas as determinações”, afirmou.

Assim como os treinos também estão liberadas as competições. A Fundação está apoiando a realização do Surf Treino, que será disputado em três etapas. A primeira está programada para sábado (31), na Praia Central.

Surf Treino GoRafa#

A mesma portaria autoriza a volta das competições, desde que obedeçam todas as regras. Neste sábado, na Praia Central, vai acontecer a primeira etapa do Surf Treino, promovido pelas Associação Catarinense das Escolas de Surf, para surfistas maiores de 16 anos e com toda renda (inscrições) revertidas para o surfista Rafael Lucci (foto), da EcoB Sports, que está tratando um câncer.

O presidente da Associação, Junior Malucelli (Buldogue) pediu a colaboração de todos.

“A inscrição será um depósito bancário (Bradesco conta poupança 1478-8, agência 7223, CPF 934.945.560-91, Juliana Flores da Rosa)sem limite mínimo nem máximo, cada um ajuda o que puder”, disse Buldogue.

Viva Verão

Nos próximos dias será lançado o edital do projeto Viva Verão, que a Fundação realiza todos os anos na temporada. Este ano ele terá três lotes: atividades recreativas na praça Tamandaré; atividades esportivas no Pontal Norte e os Campeonatos de Futebol de Areia, na altura da Galeria Maxim.

“Queremos tornar o projeto mais humanizado, modernizar, trazer um novo conceito para a praça, onde haverá um palco para shows, ginástica, exercícios, atividades de jogos para crianças, para idosos”, adiantou o superintendente Mário Tetto.

No Pontal Norte será instalada uma arena esportiva e todos os esportes que eram disputados em vários pontos da faixa de areia, agora estarão concentrados em um só local.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Jovem de Balneário que concorreu à Câmara apresenta projeto que incentiva reciclagem de santinhos

O morador de Balneário Camboriú, Guilherme Cardoso, de 23 anos, aproveitou sua experiência como candidato a vereador nestas eleições (ele não se elegeu, ficando...

Por falta de cuidados Balneário Camboriú e Itajaí acumulam 17 mortes em 7 dias

Quantidade de casos da doença continua aumentando e ameaça o setor do turismo A pandemia de covid-19 fez 11 vítimas fatais em Balneário Camboriú...

O sonho catarinense

PorVinícius Lummertz Em artigo recente levantei o conceito de afluência social como o grande desafio dos países nos últimos anos e especialmente agora quando...