Três atletas de Balneário Camboriú disputam etapa do Open de Vôlei de Praia no Rio

Relacionadas

Três jogadores da Associação de Mobilidade Urbana, Lazer, Esporte e Cultura Catarinense (Amulecc) estarão representando Balneário Camboriú, na oitava etapa do Open Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no próximo dia 25, em Saquarema, no Rio.

Sob coordenação da técnica Leize Bianchini, os jogadores Tony Celso Mafra Júnior, Martinho Domingos Miguel e Rafael Maciel Carvalho estão treinando diariamente, preparando-se para o circuito.

“Mesmo com a pandemia, não paramos, seguimos treinando, obedecendo todos os protocolos e no próximo dia 27, participaremos de reunião convocada pela Federação Catarinense de Vôlei, para definir o calendário e a programação deste ano”, disse.

Amulecc é destaque em SC

Leize é uma das principais jogadoras da Amulecc em Santa Catarina. Sempre integrando a equipe feminina da Amulecc venceu 10 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a principal competição catarinense.

“A Amulecc é a equipe que mais venceu nos Jogos Abertos. Vários atletas competiram nesta competição, entre eles, Andréa Teixeira, Aline Lebioda, Tony Celso Mafra Júnior, Alisson Francioni entre outros que passaram e outros que continuam integrando as equipes da associação”, disse a multicampeã.

Além de conquistas na categoria adulta, as equipes da Amulecc também colheram resultados expressivos a nível estadual com a base. No naipe masculino, o time Amulecc é pentacampeão e no feminino é tricampeão.

“Em 2019 vencemos os Joguinhos Abertos de Santa Catarina (maior competição do estado de Santa Catarina até 18 anos) com os naipes masculino e feminino e nesse mesmo ano vencemos o JASC com a dupla feminina e ficamos com o segundo lugar com a dupla masculina”, acrescentou Leize.

O objetivo da Amulecc é também promover eventos e por isso todos os anos sedia etapas do Campeonato Estadual de Vôlei de Praia em diversas categorias e campeonatos regionais atraindo atletas de diversos estados.

Sobre a AMULECC

A Associação foi criada em outubro de 2010, com o objetivo inicial de trabalhar com o vôlei de praia nas categorias Sub 19, Sub 21 e adulto até 25 anos, além de criar programas voltados para inclusão social com crianças da comunidade. Atualmente a Amulecc trabalha com as categorias Sub 13, Sub 15, Sub 19, Sub 21 e adulto (este último abrangendo idades maiores), além de manter o trabalho voltado para inclusão social.

Alguns atletas foram revelados pela Associação, entre eles Alisson Francioni, que disputou o Circuito Banco do Brasil Sub 21 em todo o país. Em 2011, teve a primeira oportunidade nas seleções de base onde em 2013, sagrou-se campeão mundial Sub 21 em Umag (CRO).

Outra atleta que também passou pela Amulecc foi Andréa Teixeira, ex-seleção brasileira de quadra, durante sua passagem nos trabalhos realizados na Amulecc, ela conquistou títulos importantes na areia.

Outros atletas da Amulecc que tiveram passagens pelas seleções de base são Daniel, Brian, Paola e atualmente Giovanna. Esta última integra o grupo de atletas Sub 19, que estão sendo convocadas para treinamentos na seleção brasileira com objetivo no Mundial de 2022.

The post Três atletas de Balneário Camboriú disputam etapa do Open de Vôlei de Praia no Rio first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também