Trio DJ Folia comemorando uma década no asfalto

Relacionadas

Expectativa é levar 2500 foliões pra avenida

O Bloco Trio elétrico DJ Folia tem dupla comemoração este ano: além de festejar o Carnaval, vai comemorar uma década de história em Balneário Camboriú.

Em 2011 o construtor Roberto (Beto) Teixeira decidiu uniu duas de suas paixões – Carnaval e música – convidando amigos para levar o trio para a avenida e estender essa alegria para o público.

No seu ano de estreia, além de desfilar pelas ruas de Balneário Camboriú, o bloco já participou do mais tradicional bloco de sujos da região, o Navegay.

No segundo ano nas avenidas, o trio elétrico foi procurado pela escola de samba Samboriú e pelo maior bloco de rua da cidade, o Inimigos da Segunda, para ajudá-los na distribuição do seu som para o público presente.

“Ao longo dos anos fomos crescendo e ficando conhecidos, criamos então no ano de 2014 o nosso próprio bloco o DJ Folia”, conta o idealizador que no Carnaval vira DJ Teixeira e comanda o som que vai para a avenida. O bloco escolheu o vermelho por ser uma cor forte.

No ano passado, o trio DJ Folia puxou quase dois mil foliões. A expectativa para este ano é aumentar o cordão.

“Para este ano, estimamos aumentar para até 2.500 o número de foliões participantes dentro do nosso bloco”, disse Beto Teixeira.

O Trio Elétrico fará três desfiles oficiais nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, saindo da Avenida Atlântica esquina com 2.300 até a Praça Tamandaré.

A novidade deste ano é que o trio leva três campanhas sociais para a avenida em parceria com Ong Viva Bicho: a campanha do “Não abandono”, juntamente com recolhimento das latas que os foliões deixam na avenida, revertendo o arrecadado na venda das latas para a ONG e a retirada dos lacres, numa campanha, “ Lacre do Bem”, juntamente com o Rotary Club, para a compra de muletas e cadeiras de rodas para pessoas necessitadas.

Além do Carnaval para os ‘grandes’ tem as tradicionais matinês infantis e o trio sairá sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval lotado de ‘baixinhos’ fantasiados.

“Hoje fazemos parte da história do Carnaval de rua de Balneário Camboriú, além de proporcionar alegria, trazemos a cada ano som e imagem de qualidade para todos”, disse Beto Teixeira.

Informações e venda de abadás: 992662900

 

Beto Teixeira, folião idealizador do DJFolia

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

É preciso entender que ninguém quer passar férias onde pode ficar doente

Santa Catarina avermelhou para o covid e para o turismo Waldemar Cezar Neto* Se uma pessoa ou família pretende viajar de férias e tem opção...

Balneário Camboriú acumulou em 72 horas 5 mortes e 362 novos doentes por covid-19

Cidades da região são líderes no Estado na taxas de mortes e casos por habitante A pandemia de covid-19 em Balneário Camboriú continua fora...

Gerente de hotel do Estaleirinho foi vítima de sequestro relâmpago: suspeito foi preso

O gerente de um hotel na Praia do Estaleirinho, foi sequestrado na madrugada desta terça-feira (23). O suspeito de cometer o crime foi...