Turismo pede que organizadores credenciem eventos que acontecem em Balneário Camboriú em 2022 no calendário oficial

Relacionadas

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú está organizando o calendário de eventos oficial da cidade, que deve ser lançado até abril e para isso, está pedindo que os organizadores cadastrem seus eventos, que serão divulgados pela prefeitura. 

PrimaveraBc será reeditada esse ano

Centro de Eventos começará com atividades em abril

Segundo o secretário de Turismo de Balneário, Geninho Góes, o Centro de Eventos da cidade deve iniciar suas atividades em abril, com ‘eventos teste’. 

“Eles pretendem chamar pessoas da cidade para saber como será o comportamento para realizar os eventos oficiais. O primeiro grande evento será o Santa Catarina Custom Show, que será em junho (saiba mais aqui). Inclusive fiquei sabendo que a equipe do Centro de Eventos está bem surpresa com o número de empresas que querem fazer eventos na cidade, já que somos um município seguro, com infraestrutura de hotéis e restaurantes, e o Centro de Eventos em uma localização privilegiada”, explica.

Geninho explica que quem organiza eventos precisa de tempo, por isso o crescimento da agenda do Centro de Eventos tende a ser gradativo.

 “Mas parece que a procura está bem grande”, afirma.

Calendário de eventos e programação municipal

Páscoa será o próximo evento em BC

O secretário salienta que estão organizando o calendário oficial de eventos da cidade e, para isso, precisam que os organizadores (empresas, pessoas, entidades, instituições, etc.) credenciem-se. 

O objetivo é ter registrado todos os tipos de eventos, servindo como uma fonte de informação para moradores e turistas. 

“Queremos unificar no calendário para que assim seja possível saber tudo o que acontece na cidade. A prefeitura também está organizando seus eventos, teremos a Páscoa, em julho transformamos a programação de aniversário de Balneário em um Festival de Inverno unindo a Festa dos Amigos, a Festa do Bom Sucesso e o Balneário Saboroso, por exemplo, além ainda do Primavera BC, Natal e depois o Verão. Esses serão os maiores eventos que organizamos, mas claro que entre eles acontecem eventos esportivos, culturais, de todos os tipos”, salienta.

Como fazer?

Para ter o evento catalogado, os organizadores deverão preencher este formulário (https://forms.gle/yM1AL6qtMzFi5AkC9) até abril. Assim, também farão parte do calendário oficial do município. 

“Sou muito otimista, esperamos que não apareça uma nova variante da Covid-19. Nos planejamos para tudo acontecer, mas o maior aprendizado que a pandemia trouxe é de que nem tudo está sob o nosso controle. Aliás, quem imaginava viver uma pandemia? Mas as expectativas são as melhores. Desde julho/2021 está muito favorável, analisando a ‘régua’ de ocupação da hotelaria. E nós queremos turismo nas quatro estações, o ano todo! Não queremos depender apenas da temporada de verão, pois o movimento de início de janeiro não é turismo de qualidade, turismo de qualidade é turismo constante, onde podemos viver bem e o turista também se sentir bem”, completa.

Para mais informações sobre o calendário, organizadores podem ligar para (47) 3267-7067 ou mandar um e-mail para [email protected].

The post Turismo pede que organizadores credenciem eventos que acontecem em Balneário Camboriú em 2022 no calendário oficial first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também