Últimos preparativos para o Mundial de Beach Tennis que começa nesta quarta em Balneário Camboriú

Relacionadas

A maior estrutura de público do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed está em fase de conclusão no Pontal Norte. A segunda etapa do circuito profissional inicia nesta quarta-feira (27) e segue até domingo (1°), com a participação de 48 duplas profissionais nos dois naipes, na praia alargada (saiba mais aqui). Além dos profissionais, haverá centenas de jogos na categoria amador, totalizando nas duas classes mais de 500 jogadores.

A primeira etapa do Mundial aconteceu em fevereiro no Balneário Rincão e depois de Balneário Camboriú, os organizadores promoverão mais duas etapas em Santa Catarina até o final deste ano.

Ingressos gratuitos e limitados  

Os últimos ingressos (gratuitos) serão liberados nesta terça-feira (26), a partir das 16h. pelo site Ingresso Nacional.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda (Mazinho) explica que o público que ainda não conseguiu ingressos deve correr, porque serão disponibilizados neste segundo lote menos de 400 ingressos gratuitos.

“Mas tem que entrar no site, gerar um código de barras e imprimir o ticket. É por uma questão de segurança, evitando filas e aglomerações lá na frente. Só poderá entrar quem estiver com ingresso em mãos”, afirma.

Últimos detalhes

Mazinho disse que todos estão muito ansiosos, já que trata-se do maior evento de beach tennis do mundo e o primeiro com uma mega estrutura na Praia Central, que foi alargada no último ano. 

“A arena, que está sendo finalizada, comportará cerca de duas mil pessoas, de forma segura e confortável. São 18 quadras, com jogos das modalidades amador e profissional, com a participação de cerca de 600 atletas ao todo, que farão a economia da cidade girar nesses próximos cinco dias”, salienta.

Na noite de terça-feira, a estrutura estava, segundo o superintendente, 70% pronta – faltava montar a cobertura, torres de transmissão e cadeiras da arquibancada. 

“Gostaria de ressaltar também a visão do prefeito Fabrício Oliveira em trazer esse tipo de evento, em investir no turismo esportivo, e também agradecer ao deputado Daniel Freitas, que fez a articulação junto da Confederação Brasileira para trazermos o Mundial para Balneário”, completa.

Programação prévia do evento

27/04 – 12h às 20h – Qualifying

28/04 – 10h às 14h – Qualifying / 14h às 20h – 1ª Rodada – Chave Principal

29/04 – 10h às 14h – Oitavas de Final – Chave Principal / 14h às 20h – Quartas de Final – Chave Principal

30/04 – 09h – Semifinal Feminina 01 – Chave Principal / 11h – Semifinal Masculina 01 – Chave Principal / 11h – Semifinal Feminina 02 – Chave Principal* / Não antes das 12h30 – Semifinal Masculina 02 – Chave Principal* / Não antes das 14h – Final Feminina – Chave Principal* / Não antes das 15h30 – Final Masculina – Chave Principal*

01/05 – 10h – Semifinal Duplas Mistas 01 – Chave Principal / A seguir – Semifinal Duplas Mistas 02 – Chave Principal / Não antes das 13h – Final Duplas Mistas – Chave Principal

O Mundial terá transmissão ao vivo pela SportTV

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também