UniAvan doa mais de 1,3 mil itens para o enfrentamento à pandemia de Covid-19

Relacionadas

O Centro Universitário Avantis (UniAvan) doou quase 700 caixas de luvas e máscaras, mais de 570 litros de álcool e mais de 100 cestas básicas para instituições de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. 

Os produtos foram arrecadados na campanha Unidos Contra a Covid-19, na qual a instituição pagou até 50% do semestre de alunos dos cursos presenciais que doaram itens para o enfrentamento à pandemia. Os produtos foram distribuídos para lar de idosos, casas de acolhimento, associações e famílias carentes.

Desde o início da pandemia, a UniAvan tem sido referência no combate à Covid-19. Dentre as ações que a instituição realizou se destacam a confecção e impressão em 3D de máscaras de proteção do modelo face shield, que posteriormente foram doadas para profissionais de saúde em hospitais e entidades da região, e o atendimento gratuito a pacientes com sequelas da doença na clínica do curso de Fisioterapia.

O presidente da UniAvan, Mohamad Abou Wadi, acredita que as ações propostas pela instituição sejam de grande valor para a sociedade em geral e também para a comunidade acadêmica. 

“Nós, como instituição de ensino, temos uma grande responsabilidade social. A campanha Unidos Contra a Covid-19 teve um objetivo duplo: colaborar no combate à pandemia e também ajudar nossos alunos neste momento tão difícil”.

A UniAvan foi reconhecida, no início deste ano, pela colaboração no combate à pandemia. A instituição foi a vencedora da categoria Enfrentamento à Covid-19 do 2° Prêmio de Inovação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc).

Fonte: Oficina das Palavras

The post UniAvan doa mais de 1,3 mil itens para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também